A Ford F-150 mal chegou ao Brasil e a fabricante está trabalhando em uma reestilização para a picape, que deve ser revelada ainda este ano. Os últimos flagras mostram a caminhonete na versão esportiva Raptor, começando a perder a camuflagem, o que indica que a estreia não está longe. Estava disfarçando alguns elementos como para-choque, faróis e lanternas, porém já mostra a grade dianteira.

A nova grade mantém o escrito "FORD" por extenso, mas apresenta alguns ajustes. As letras agora têm uma superfície texturizada e bordas elevadas que destacam a marca. A grelha apresenta um novo padrão de colmeia que é apoiado por lâminas verticais. A camuflagem cobre os faróis, mas esperamos que a Ford ajuste o design interno e faça outras alterações no rosto da picape.

Galeria: Ford F-150 Raptor 2024 - Novos flagras

A fabricante tenta esconder as lanternas traseiras renovadas na parte de trás, estendendo a camuflagem até a caçamba. A Ford atualizará seu design, com as luzes de ré agora em forma de L em vez de C, como é na picape atual. Os gráficos das luzes de freio também receberam um novo design. A picape tem um escapamento duplo que parece menor do que a versão que está nas lojas hoje, mas isso pode ser só para os testes.

Não esperamos que a Ford altere significativamente a motorização. A F-150 Raptor padrão usa o motor 3.5 V6 EcoBoost biturbo, produzindo 456 cv de potência. Existe também a Raptor R, ainda mais potente, que troca o motor pelo 5.2 V8 do Shelby GT500, entregando  710 cv. Ambos devem ser mantidos assim na picape reestilizada.

Não há fotos da cabine do Raptor; no entanto, as imagens o mostram envolto em um tecido preto que pode esconder algumas atualizações. A Ford pode trocar a tela da central multimídia da caminhonete, na vertical. Isso poderia exigir que a montadora fizesse outras alterações no design da cabine, pois teria que reorganizar algumas coisas para acomodar a tela reorientada. A Ford provavelmente também atualizará o pacote de gráficos externos disponíveis.

Não sabemos quando a Ford planeja revelar a F-150 Raptor renovada, mas não ficaríamos chocados se isso acontecesse antes do final do ano. A fabricante está se preparando para atualizar toda a linha F-150, de modo que todas as versões da picape ganharão um novo visual e outras mudanças. Porém, para o Brasil, elas devem aparecer somente no ano que vem, na melhor das hipóteses, já que a picape acabou de chegar ao país.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com