A Fiat continua as preparações para a apresentação da linha 2024 da Strada, carro que não apenas é o mais vendido da marca como também é o automóvel mais comercializado do Brasil. Mais um flagrante mostrou que a picape reestilizada segue em testes ainda utilizando camuflagens para esconder as novidades.

Porém, uma das principais alterações da Fiat Strada 2024 não poderia ser vista mesmo sem camuflagens. Trata-se da adoção do motor 1.0 turbo flex, o mesmo utilizado por Pulse e Fastback e que deve estrear em breve como opção na linha da picape. Mais um flagrante feito pela página FCA Fan Brazil comprovou que o modelo ainda não finalizou seus testes.

Flagra Fiat Strada 1.0 turbo na Bahia

Desta vez, os protótipos da Fiat Strada 2024 foram flagrados na Bahia. De acordo com o autor das imagens, foi difícil de acompanhar a picape na estrada, por isso as imagens foram feitas com os veículos estacionados. Além um visual levemente repaginado e do novo propulsor, ainda são aguardadas alterações no pacote de equipamentos.

O motor em si é 1.0 turbo de até 130 cv e 20,4 kgm de torque – que é basicamente o mesmo motor do Pulse e Fastback. O câmbio é automático, mas do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Resta saber se haverá alguma calibração para o uso desse motor em picapes. Do jeito que está, o propulsor deixaria a Strada 2024 1.0 turbo para trás da Chevrolet Montana, cujo motor 1.2 turbo entrega até 133 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. A Fiat, porém, seria mais leve.

Flagra Fiat Strada 1.0 turbo na Bahia

As mudanças na picape serão sutis, se concentrando principalmente em para-choques redesenhados. As lanternas são as mesmas, assim como o santantônio integrado ao rack de teto. Na lateral a maior novidade ficará por conta das rodas que parecem trazer um novo design, afinal, ficaria bem caro mexer em painéis da carroceria e que na média ainda não sofreu o desgaste dos anos. Na dianteira teremos um redesenho no para-choque e provavelmente também novos faróis de LEDs ampliado para outras versões além da Volcano e Ranch.

Na lista de equipamentos de série, sabemos que a nova Strada 2024 terá ganhos para, novamente, se fortalecer diante da concorrência. Estão previstos ganhos em segurança e conectividade, à exemplo do único confirmado: a central multimídia Uconnect, que passará a ter uma tela de 8,4 polegadas nas versões mais caras, contra o display de 7 polegadas do modelo atual. Em relação a segurança, podemos esperar itens como frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa, como o Pulse. A ideia é fazer a Strada subir de nível.

Enquanto na Argentina o lançamento da nova Fiat Strada 2024 está marcado para o 3º trimestre, no Brasil a picape atualizada pode pintar um pouco antes, afinal, a picapinha é produzida há anos de fábrica de Betim (MG). Em relação ao interior da picape, nossos colegas do Motor1.com Argentina apontam que haverá novidades de acabamento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com