A General Motors tentou guardar segredo até o último momento aplicando camuflagem pesada nos protótipos, mas a nova geração do Chevrolet Equinox acabou vazando antes da hora. Prova disso são estas imagens, vazadas do Ministério da Indústria e Tecnologia da China e responsáveis por revelar todos os detalhes visuais do novo modelo.

Como adiantado em flagras, o Equinox 2024 adota linhas bem mais retilíneas e enquadradas na mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e formada por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a carroceria branco do modelo das fotos. No geral, há semelhanças com a Montana brasileira.

Novo Chevrolet Equinox 2024 - Fotos vazadas

Nas laterais, há rodas com acabamento diamantado e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura é alta e o aspecto geral é de que a carroceria está mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas agora com ligeiro prolongamento na parte inferior. A área para placa aumentou e os vincos da tampa do porta-malas ficaram mais evidentes.

Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o Equinox de hoje mede iguais 4,65 m de comprimento, 1,84 m de largura 1,69 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. Ou seja, o novo é apenas mais largo e alto que o anterior.

Sob o capô, tudo indica que o conhecido motor 1.5 turbo a gasolina será mantido. No Brasil, o propulsor desenvolve 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de 6 marchas. Curiosamente, o Equinox 2024 deverá conviver com seu equivalente elétrico, o Equinox EV, que em breve terá vendas iniciadas nos EUA e já foi confirmado para o Brasil.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com