A Chevrolet já confirmou que venderá o Equinox EV no Brasil em 2024. Mas a versão 100% elétrica continuará a ter a companhia do SUV a combustão, que testa sua nova geração nos Estados Unidos com uma boa mudança no visual e um provável crescimento em todas as suas medidas para ficar ainda mais competitivo. 

Para começar, o SUV médio terá um visual mais quadrado e robusto. Dá para perceber isso pelas linhas gerais da carroceria, perceptível mesmo com uma boa dose de camuflagens. No atual, a traseira tem um leve caimento, algo que não existe nos protótipos flagrados. A plataforma deverá ser a mesma, a D2XX, mas podemos esperar algumas mudanças, como aumento de rigidez, por exemplo. 

Percebemos que este novo Equinox trará uma mudança na linguagem de design principalmente na dianteira. Apesar de peças temporárias, dá para ver a parte superior bem fina com luzes de seta e luzes diurnas em LEDs coladas ao capô, enquanto a peça de farol baixo e alto fica posicionada abaixo, sem uma conexão direta com a grade, que cresceu. Na traseiras, as lanternas ficarão mais finas em suas peças definitivas. 

O novo Chevrolet Equinox deverá crescer, principalmente em comprimento e bitolas. Ele está mais posturado e mais próximo de um SUV maior, como o Traverse, vendido nos Estados Unidos. Por lá, ele fica acima dos Trax e Trailblazer, modelos menores. 

Sua apresentação é esperada para o final de 2023 no exterior e, com a produção seguindo no México, pode ser que chegue ao Brasil em 2024 ou 2025 - é um produto importante por aqui, apesar de não ter um alto volume, como produto acima do Tracker para um perfil de cliente disposto a gastar um valor mais alto em busca de um produto mais refinado. 

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