Considerado um dos nomes mais lembrados da Toyota quando o assunto é esportividade, o Celica poderá ser revivido e retornar ao mercado em um futuro próximo. Em entrevista concedida recentemente, ninguém menos que Tsuneji Sato - novo chefão da empresa - admitiu que um sucessor moderno para o conhecido esportivo seria uma boa ideia.

A declaração, inclusive, foi dada diante de representantes da imprensa no Japão - ou seja, não há segredos em torno dos planos. O site Best Car Web entrou em contato com a Toyota e pediu mais esclarecimentos. A montadora respondeu com a seguinte declaração: “O novo presidente da Lexus e da empresa GR, Sato, tem a intenção de continuar lançando modelos esportivos GR.”

Toyota Celica T23 (1999-2005)

Além disso, a publicação japonesa afirma que “uma pessoa familiarizada com os assuntos internos da Toyota” disse que é altamente possível que o sucessor do Celica seja lançado como o primeiro projeto sob o novo presidente. Se os planos vingarem, o esportivo chegará ao mercado pelas mãos da divisão Gazoo Racing.

Em ocasiões anteriores, o próprio Sato disse que a GR continuará recebendo investimentos e que ganhará importantes novidades no portfólio. "A GR terá espaço no futuro e talvez possamos até ampliá-la", disse. Se realmente voltar ao mercado, o Celica será posicionado entre os modelos GR86 e Supra.

1974 Toyota Celica

Toyota Celica 1974 

Especulações também giram em torno de como seria o renascimento do Celica. Há quem aposte que faria mais sentido a Toyota relançar o modelo como esportivo puramente elétrico, levando em conta o avanço da eletrificação mundo afora. A suposição é baseada no fato de que vários nomes históricos de diferentes montadoras foram revividos como modelos alimentados por bateria.

O Celica original, vale lembrar, foi produzido durante sete gerações entre os anos de 1970 e 2006, sempre como um cupê de duas portas.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com