page ad skin

Volkswagen Polo Track terá produção reduzida e layoff na fábrica

Assim como foi com o T-Cross, hatch de entrada da marca será feito em somente um turno a partir de 1º de junho

Volkswagen Polo Track 2023 (teste)

A situação continua delicada para a indústria automotiva com a dificuldade para conseguir financiar um carro. Neste cenário, a Volkswagen tem optado por reduzir o ritmo de produção de algumas de suas fábricas e, desta vez, o complexo afetado será o de Taubaté (SP), que faz o Polo Track. A fabricante aplicará um layoff de dois a cinco meses, fazendo com que a linha de montagem opere em apenas um turno a partir de 1º de junho.

Esta decisão foi descoberta pela Agência AutoData junto ao Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, que confirmou o que o aviso foi protocolado nesta semana. A própria Volkswagen depois confirmou que irá suspender os contratos de trabalho e reduzir a produção:

“A fábrica de veículos de Taubaté, SP, terá um turno de produção em layoff, a partir de 1º de junho, de dois a cinco meses. A ferramenta de flexibilização está prevista em acordo coletivo firmado com o sindicato e colaboradores da VW”.

É o segundo problema de produção que o Volkswagen Polo Track enfrenta desde o lançamento em fevereiro. Apenas um mês depois de chegar às lojas, a fabricante paralizou a fabricação em Taubaté por 10 dias, por conta da falta de semicondutores. Agora, quatro meses depois, a montagem acontecerá em um ritmo reduzido.

Ainda nesta semana, a VW confirmou que fará a mesma coisa com a fábrica em São José dos Pinhais (PR), onde é feito o T-Cross. A mesma estratégia será aplicada, com um layoff de um turno inteiro a partir de 1º de junho, por um período entre dois a cinco meses. Assim, o SUV compacto também será montado em somente um turno, reduzindo bastante a quantidade de unidades feitas por mês. Até o momento, a fábrica em São Bernardo do Campo (SP), responsável por Nivus, Polo, Saveiro e Virtus, segue operando normalmente.

Volkswagen Polo Track 2023 (teste)

O layoff nas duas fábricas pode afetar bastante o desempenho da marca. Nos últimos meses, o Polo voltou a figurar entre os carros mais vendidos, disputando de perto com Chevrolet Onix e Hyundai HB20 pela posição de carro de passeio mais emplacado. O mesmo acontecia com o T-Cross, brigando pela 1ª posição entre os SUVs compactos com Chevrolet Tracker e Hyundai Creta.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários