Honda Elevate é confirmado como SUV do City para brigar com Creta
Novo crossover será apresentado no próximo dia 6 de junho e vendido na Índia
Desenvolvido para atuar no segmento de SUVs compactos em mercados emergentes, o crossover inédito que a Honda apresentará no próximo dia 6 de junho já tem nome definido. Em teaser divulgado recentemente, a marca confirmou o batismo Elevate para o modelo, confirmando rumores que já vinham sendo levantados.
O lançamento acontecerá em evento realizado em Nova Déli, na Índia, e o país será o primeiro a receber o modelo. O SUV será peça-chave na estratégia de crescimento da Honda no mercado indiano e terá montagem concentrada na fábrica de Tapukara, no Rajastão. A previsão é produzir mensalmente 8.000 unidades, atendendo também mercados de exportação.
Elevate adiantado em teaser
A lista de concorrentes inclui nomes como Hyundai Creta, Skoda Kushaq, Kia Seltos, Volkswagen Taigun (T-Cross local) e Toyota Urban Hyryder. Apesar dos detalhes ainda limitados, tudo indica que o modelo terá aproximadamente 4,3 metros de comprimento e tomará como base a plataforma do City (o sedã é atualmente o principal produto da Honda na Índia).
Na prática, o Elevate desempenhará na Índia o papel que em outros mercados, como o Brasil, cabe ao HR-V. Por lá, o HR-V nunca foi lançado e é considerado caro demais para os padrões locais. Para não ficar sem representante no concorrido segmento, a Honda desenvolveu o modelo inédito. Além do mercado indiano, outros países de economia emergente receberão o SUV.
Novo HR-V: caro demais para a Índia
No interior, tudo indica que o Elevate contará com o mesmo esquema digital visto em lançamentos recentes, como as novas gerações de Accord e CR-V. Nesse sentido, são esperados quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas e central multimídia de 12,3 polegadas. A arquitetura eletrônica será totalmente nova para acomodar os sistemas.
Na mecânica, o conhecido motor 1.5 a gasolina será a principal opção de motorização em um primeiro momento. O câmbio poderá ser manual ou automático do tipo CVT. Posteriormente, versões híbridas e:HEV serão adicionadas ao portfólio.
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