Range Rover Sport PHEV 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 985 mil
Versão híbrida plug-in tem autonomia elétrica de 88 km ou pode rodar por até 740 km combinando os motores elétricos e a gasolina
Aos poucos, a Jaguar Land Rover vai eletrificando toda a sua linha no Brasil. O Range Rover Sport PHEV 2024 desembarca no Brasil em duas versões, complementando a oferta do SUV de luxo, que já contava com as variantes com motor diesel híbrido-leve. Porém, quem quiser aproveitar os 510 cv do híbrido plug-in e a autonomia de 740 km terá que pagar R$ 985.750 pela versão Dynamic HSE ou R$ 1.013.950 pela configuração First Edition. E a marca ainda promete a variante totalmente elétrica para até o final de 2024.
Enquanto a versão híbrida-leve utiliza o motor 3.0 biturbo diesel de seis cilindros e 350 cv, o Range Rover Sport PHEV 2024 usa um 3.0 turbo a gasolina. São 510 cv de potência combinada, o que é o suficiente para que acelere de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, um bom desempenho considerando que é um SUV que pesa 2.810 kg.
Equipado com uma bateria de 38,2 kWh entregando energia para o motor elétrico de 105 kW, o utilitário teoricamente é capaz de rodar por 113 km, mas a Jaguar Land Rover projeta uma autonomia real de 88 km. Ainda assim, a empresa diz que é o suficiente para completar 75% das viagens usando somente a carga da bateria. Na combinação do motor elétrico e a combustão, o SUV seria capaz de rodar por 740 km, com emissões de 18 g/km de CO2. Como todo carro da Land Rover, tem tração integral em todas as versões.
Por seu posicionamento, vem muito bem equipado mesmo na versão “barata”. O Range Rover Sport Dynamic SE vem de série com faróis e lanternas em LED com acendimento automático, retrovisores laterais elétiricos com aquecimento e rebatimento, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 13,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, porta-malas com abertura elétrica, câmera 360° 3D, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo com modo off-road, sensores de estacionamento, assistente de permanência em faixa, seletor de mod ode condução off-road, suspensão a ar dinâmica, rodas de liga leve de 22” e mais.
O Range Rover Sport PHEV 2024 já está disponível para reserva em todas as concessionárias da marca no país. A fabricante ainda adianta que tem planos de vender o primeiro carro elétirco da Land Rover, que será revelado em 2024 e tem uma visão otimista de que pode conseguir trazer o SUV ao país ainda no ano que vem.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |