A Land Rover promove na cidade de Arjeplog, na Suécia, experiência de condução off-road única para interessados em viver o desafio de dirigir nas gélidas estradas do Círculo Polar Ártico. A ação faz parte do Ice Academy, que já realiza vivências do tipo com os modelos Range Rover Velar e Evoque, e acaba de adicionar à frota a nova geração do Range Rover Sport.

De acordo com a Land Rover, interessados podem escolher entre pacotes de quatro, três e dois dias, disponíveis para fevereiro e março de 2023. Há trajetos mais leves e mais intensos, com experiências que variam desde dirigir e a fazer drift nas pistas de gelo, adentrar por trechos arborizados, lagos congelados, picos de neve e até a possibilidade de presenciar a aurora boreal.

Galeria: Land Rover Ice Academy

Além do chamado Ice Drive (condução dos carros), a marca oferece pacotes com outras atividades para quem optar por não dirigir. Na opção Snow Safari, a bordo de um snowmobile, os viajantes realizam passeio pelas paisagens congeladas da própria cidade de Arjeplog. Já na atividade Husky Ride, há contato com uma equipe de huskies siberianos responsável por puxar um trenó, que os clientes aprendem a controlar enquanto correm pelo deserto gelado.

Todos os passeios oferecem acomodações suecas autênticas no Hotel Silverhatten, com vistas de lagos e montanhas. Além disso, cada hóspede da Ice Academy terá acesso ao exclusivo Tipi Lounge, situado em uma ala do hotel. Tudo isso, obviamente, tem seu preço. Os pacotes custam cerca de 6.500 libras esterlinas (R$ 40.800 numa conversão direta) e não incluem custos com passagens ou vistos.

Cada experiência também inclui uma visita ao Jaguar Land Rover Cold Climate Test Center. Nesta base, os novos modelos da empresa são colocados à prova e testados em condições extremas antes do lançamento.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com