À venda nos principais mercados da Europa desde 2019, a segunda geração do Renault Captur não deve demorar para receber importantes novidades. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o modelo ganhará elementos visuais alinhados à nova identidade estética da marca e ficará atualizado diante dos principais concorrentes.

De quebra, o crossover ganhará também mais personalidade para se diferenciar do clone Mitsubishi ASX, que mudou recentemente no mercado europeu e passou a ser um rebadge do modelo da Renault. Detalhes já podem ser vistos através de imagens de flagra.

Galeria: Novo Renault Captur - Flagra

Apesar dos disfarces, é possível notar que as novidades serão concentradas principalmente na dianteira. Nesse sentido, os faróis serão resenhados e, ao que tudo indica, terão formato inspirado nas peças do elétrico Mégane E-Tech. Além disso, a grade será remodelada e ficará melhor integrada ao conjunto, enquanto o para-choque terá nova abertura inferior e novos nichos para as luzes de neblina.

A traseira também aparece bastante camuflada, mas não deverá mudar tanto quanto a dianteira. As lanternas ganharão nova disposição interna de elementos, enquanto o para-choque será sutilmente revisado na porção inferior. Nas laterais, apenas rodas e calotas remodeladas de acordo com cada versão.

Por se tratar de um facelift, o interior também deve mudar pouco. São esperadas apenas atualizações no sistema de entretenimento, leves mudanças no design de algumas peças e adoção de novos revestimentos.

Renault Captur 2020 (Europa) - Fotos de estúdio
Mitsubishi ASX 2024

Mecanicamente, o Captur não terá mudanças e seguirá oferecido com versões tradicionais, híbridas e plug-in. No mercado europeu, enfrentará rivais como Volkswagen T-Cross, Peugeot 2008, Opel Mokka, Toyota Yaris Cross, entre outros. O lançamento deverá acontecer nos próximos meses, já como linha 2024.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com