As lentes espiãs dos fotógrafos da Automedia captaram recentemente nas estradas do Círculo  Polar Ártico imagens de misterioso SUV elétrico de médio porte. O modelo aparenta rodar já em carroceria de produção, mas ainda esconde praticamente todo o design sob pesada camuflagem. A identidade da novidade segue bem guardada e, por enquanto, as apostas se concentram em duas possibilidades.

De um lado, há quem diga que o modelo em questão é o Peugeot 5008 de nova geração, especificamente testado na versão elétrica e-5008. Nesse caso, já é certo que adotará plataforma elétrica dedicada, provavelmente o STLA Medium que já está confirmada para o irmão e-3008. A arquitetura permitirá alcance máximo de aproximadamente 700 quilômetros e suportará arranjo de motor duplo com tração nas quatro rodas.

No design, é possível notar elementos como maçanetas escamoteáveis (tendência verificada nos lançamentos mais recentes de diferentes marcas), iluminação em LED e distância entre-eixos generosa. Levando em conta o porte e as proporções da carroceria, tudo indica que haverá espaço para acomodar até 7 passageiros divididos em três fileiras de bancos. Se for mesmo o e-5008, o interior terá como grande destaque a nova geração do painel i-Cockpit.

Flagra: Novo SUV elétrico francês

Por outro lado, há aqueles que apostam em um modelo Renault, mais precisamente um veículo inédito posicionado acima do Mégane E-Tech. Seria o sucessor elétrico do Scénic, programado para 2024 e já adiantado através de conceito.

Neste caso, será adotada plataforma modular CMF-EV (a mesma usada por todos os novos veículos puramente elétricos da marca). Haverá compatibilidade com sistemas ultra-rápidos de carregamento e autonomia próxima dos 800 km.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com