Nova Ram nacional começa a ser divulgada em site oficial da marca
Segundo jornalista, nome da picape será Rampage, nome já utilizado pela Dodge no passado
Enquanto a equipe de engenharia segue com testes finais de desenvolvimento da nova Ram, o marketing já começa a atuar para o seu lançamento. O site da Ram no Brasil mostra a chamada "Follow The Ram", com os dizeres "acompanhe tudo sobre o maior lançamento da Ram no Brasil. Em breve".
Esta nova picape é realmente o mais importante lançamento da Ram no Brasil. Além de um projeto local, com a mesma plataforma da Fiat Toro e dos Jeep Commander, Compass e Renegade, terá a arquitetura monobloco e porte de picape média, como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e companhia. Segundo Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o nome da picape será Rampage.
Galeria: Nova picape Ram - Flagra
A produção em Goiana (PE) é outro ponto importante para este lançamento da Ram. Irá aumentar consideravelmente o volume de vendas da marca, que já passa uma boa fase com as importadas 1500, 2500 e 3500. Por isso também é destacado como o maior lançamento da empresa no país. Sobre seu nome, Rampage foi um nome já utilizado pela Dodge em uma picape menor e em um conceito, quando a Ram ainda não era uma marca separada.
Considerando que unidades já rodam com menos camuflagem e a Ram já começou o trabalho de divulgação, a nova picape nacional deve ser apresentada em breve. Seu provável lançamento oficial pode acontecer no começo do segundo semestre, com vendas imediatas. Motorizações 2.0 turbodiesel e um novo 2.0 flex são cotados, com sistemas de tração 4x4 e capacidade de carga acima de 1 tonelada.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Fonte: Autos Segredos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ram terá mesmo nova picape média em 2027
Chevrolet terá 10 lançamentos no Brasil em 2025; veja o que sabemos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
GM 100 anos de Brasil: tudo começou em galpões para armazenar algodão
CEO da Ram quer uma picape média, mas Rampage pode não ser a resposta
Ford desaba 17% na Europa após fim do Fiesta e prepara volta do EcoSport
Opcional da Ram Rampage nacional vira versão na Argentina