Além de vender carros que ainda apelam para o prazer ao dirigir, a BMW também tem ocasiões onde chama seus clientes para ações especiais. Uma delas é o BMW Driver Training, onde pode-se treinar a pilotagem em situações de pista com profissionais treinados em ambientes seguro.

A BMW acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Driver Training e neste ano o programa de treinamento de pilotos está confirmado para acontecer até novembro, sempre duas vezes por mês e aos finais de semana. O curso, ministrado pelo ex-piloto e multicampeão Ingo Hoffman, acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, no Circuito Panamericano, de propriedade da Pirelli, localizado no interior de São Paulo.

BMW M3 Competition Track 2022

BMW M3 Competition Track

Aplicado por pilotos profissionais e especialistas em segurança e performance, o treinamento proporcionará aos participantes o aprimoramento de seus conhecimentos ao volante em diferentes situações de pistas, orientando os motoristas a prever, analisar e reagir a possíveis cenários de risco, além de melhorar tempos em pista. Dentre os módulos que serão realizados ao longo do dia estão treinamentos de frenagem em reta e curva, dirigibilidade, drag racing e circuito contra o relógio. 

BMW M3 Competition Track 2021

BMW M3 Competition Track

O curso tem duração de um dia e é limitado a 14 participantes por turma. Os carros escolhidos para o treinamento são o BMW M3, o Mini Cooper S e o elétrico Mini Cooper S E. A empresa anunciou que o custo de uma diária do Driver Training 2023 custará R$ 7 mil.

No mercado brasileiro, a BMW comercializa apenas o M3 Competition. O modelo de entrada, equipado com câmbio manual, não é importado para o Brasil. Cada unidade do sedã esportivo sai por R$ 799.950 e usa um câmbio automático convencional de oito velocidades e tem tração traseira. Sob o capô, o M3 Competition traz o motor S58B30T0, um 6-cilindros em linha biturbo, 3.0, projetado para ter até mais que os 510 cv e 66,3 kgfm que ele entrega aqui.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com