A Audi anuncia no Brasil o inicio da oferta em regime de pré-venda dos esportivos RS 5 Competition Plus e RS 5 Competition Plus Track. As novas versões podem ser reservadas agora e estão confirmadas para chegar aos clientes em abril, nas mais de 40 concessionárias da marca em todo o território nacional. O preço sugerido é de R$ 849.990, o mesmo para as duas versões.

Sob o capô, os modelos compartilham o propulsor 2.9 V6 biturbo com calibração exclusiva. Desenvolve 450 cv de potência, entre 5.700 rpm e 6.700 rpm, e 61,2 kgfm de torque, de 1.900 rpm a 5.000 rpm. A transmissão Tiptronic de 8 marchas também teve nova calibração e entrega trocas ainda mais ágeis e precisas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e a velocidade máxima de 290 km/h.

Galeria: Audi RS 5 Competition Plus

Destaque ainda para a suspensão esportiva RS Pro, permite diminuir manualmente a altura do veículo em 10 mm. Vale lembrar que o modelo já sai de fábrica 10 mm mais baixo em relação ao anterior, o que totaliza redução de até 20 mm na altura. A suspensão Coilover conta ainda com amortecedores ajustáveis em três vias e estabilizadores mais rígidos, que fornecem uma distribuição ideal entre conforto e desempenho.

A lista de equipamentos inclui conjunto ótico com faróis LED Matrix escurecido e tecnologia Audi Laser Light, rodas de liga-leve de 20 polegadas com cinco raios em formato de "Y", sistema de iluminação Audi Beam (projeta o símbolo Audi Sport no piso ao abrir as portas dianteiras), volante e câmbio revestidos em alcântara com costura em vermelho, couro Nappa com costura contrastante no apoio de braço das portas e console central, entre outros.

Audi RS 5 Competition Plus

Os opcionais oferecidos para as duas versões são capa do retrovisor externo em preto brilhante ou aço escovado (sem custo). A carroceria pode ser pintada nas cores Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Nardo, Preto Mito, Verde District, Verde Sodoma ou Vermelho Tango, além do Preto Sebring com efeito cristal (novidade).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com