Já sediado no Brasil, o Audi House Progress foi inaugurado na Alemanha. Mas em vez de ser um evento itinerante ao redor do mundo, o Audi House Progress cresce e agora ganha um espaço permanente, que ficará num pavilhão no complexo Autostadt na cidade de Wolfsburg, na Alemanha. O espaço servirá para apresentar ao público e aproximá-lo dos quatro pilares da marca: digitalização, design, performance e sustentabilidade.

Além dessa proposta de deixar a marca mais próxima do público, o espaço também vai explorar o espírito da Audi por meio de conteúdo e produtos. Para receber o Audi House Progress, houve uma remodelação completa do edifício existente. Segundo a marca, o espaço foi revisto para receber melhor, além de produtos que representam o presente e o futuro da marca das quatro argolas. Alguns deles ficam posicionados em volta da área central junto de diversos conteúdos envolvidos pela escada central do prédio.

Audi House of Progress na Alemanha

A marca garante também que suas ações sustentáveis não ficam restritas ao seus produtos, processos produtivos e cadeia de suprimentos, mas também nos locais de contato com sua base de clientes e entusiastas da marca. Dessa forma, o espaço House of Progress terá como únicas mudanças o conteúdo digital e as exposições, à exemplo de carros e móveis do local. Isso abre caminho para novos produtos serem integrados a cada exposição de maneira fácil e rápida.

Entre os destaques da exposição, temos o Table of Visions, que nos dá um panorama do que a empresa enxerga para o futuro. O primeiro piso conta com exposições sobre digitalização e design, onde os modelos A6 e-tron (um protótipo) e o plug-in A8 60 TFSIe híbrido, encarnam os dois assuntos por meio de um grande painel posicionado no interior da casa.
Interessante também é que os faróis do Audi A6 e-tron concept foram convertidos em projetores para mostrar na prática o potencial das tecnologias de iluminação da Audi.

Audi House of Progress na Alemanha

luminações OLED interativas exibem animações variadas para revelar as amplas possibilidades da tecnologia. No Audi House of Progress o visitante encontrará ainda materiais como a substância reciclada Econyl, um modelo em argila do Audi e-tron GT quattro, impressões em 3D e ainda uma paleta de cores dos carros atuais. Para quem quiser uma lembrança da visita, poderá adquirir desenhos do Audi Design para casa.

Para representar o pilar de alto desempenho da marca, foi colocado um Audi RS e-tron GT em exposição, que fica ao lado novo Audi e-tron Foil Surfing, a prancha flutuante da Audi. Já o Audi Q4 e-tron revela o espaço de Sustentabilidade que exibe informações sobre economia circular e colaboração sustentável. O coração do pavilhão é o Blog of Progress, que conecta espacialmente os níveis da exposição superior com o nível de entrada. No fim do passeio há uma maior interatividade, pois o visitante poderá se sentar no banco de um dos conceitos da família Sphere para descobrir um pouco mais sobre as tecnologias da marca para o futuro.

Galeria: Audi House of Progress em Wolfsburg (Alemanha)

O Brasil recebeu o Audi of Progress em novembro de 2021, que recebeu mais de mil convidados durante as atividades que envolveram coletivas de imprensa, gastronomia, lançamentos, entrevistas, ativações, entre outras ações. Fora a exposição permanente aberta na Alemanha, uma House of Progress também será inaugurada em Riyadh, a capital da Arábia Saudita. A Audi planeja expandir essas exposições em outros locais ao redor do mundo.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com