A Stellantis intensifica o ritmo de testes do reestilizado Peugeot 2008 2024 na Europa e não deve demorar mais do que alguns meses para apresentá-lo. Protótipos vêm sendo constantemente flagrados em testes e já começam a aparecer também nas versões mais básicas, como mostram estas imagens. Aos poucos, a camuflagem perde espaço e deixa escapar detalhes do design.
As mudanças serão típicas de meia-vida e terão a missão de deixar o 2008 alinhado aos mais recentes lançamentos da Peugeot. Nesse sentido, a grade ficará mais estilosa e será inspirada no desenho das novas gerações do 308 e 408 fastback. Os faróis também serão revistos e ganharão LEDs com nova assinatura luminosa (o que também incluirá as características presas de leão no para-choque).
Galeria: Novo Peugeot 2008 2024 - Flagra
Na traseira, partes como lanternas, para-choque e tampa do porta-malas também receberão mudanças. Nesse sentido, são aguardadas atualizações nas lentes e luzes, além do formato geral de algumas peças. Já as laterais ganharão novas rodas e calotas, a depender da versão. Será destaque ainda a adoção do novo logotipo da Peugeot, estampado tanto na traseira quanto na dianteira e no interior.
No mercado europeu, o 2008 reestilizado terá ampliado o portfólio de versões eletrificadas. As configurações híbrido-leves terão motor PureTech com 100 ou 136 cv mais eficiente e associado a um propulsor elétrico de 21 quilowatts. A transmissão será automática de dupla embreagem e 6 marchas. Além do torque extra, a promessa é reduzir o consumo de combustível em até 15%.
Novo 2008 2024 em projeção by Kolesa
Novo 2008 chegará ao Brasil
Por aqui, a chegada do 2008 de segunda geração está praticamente certa e deverá acontecer já com o modelo reestilizado. Após anos de mercado, a antiga geração será descontinuada e a nova linhagem passará a ser produzida na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208.
Hoje temos apenas o elétrico e-2008 à venda, importado da Europa e com oferta de nicho. O 2008 tradicional terá motores térmicos, provavelmente os conhecidos 1.0 e 1.3 turbo do grupo Stellantis.
Fonte: Automedia