À venda no mercado internacional desde 2017, a atual geração do Peugeot 5008 estreia nesta semana novidades dentro da chamada reestilização de meia-vida. A exemplo do irmão 3008, ligeiramente mais curto, o modelo ganha alterações no desenho do conjunto frontal, retoques na traseira e atualizações importantes no pacote tecnológico. Na mecânica, porém, tudo segue sem modificações.

Por fora, o destaque fica por conta da dianteira enquadrada na nova assinatura visual da marca. Dentro dessa filosofia, os faróis (full LED em todas as versões) foram redesenhados para reforçar a sensação de agressividade, a grade ganhou nova composição elementos cromados e o para-choque recebeu formato mais dinâmico e integrado ao conjunto. Completam o conjunto as chamativas luzes de LED em formato de presas de leão (animal símbolo da empresa).

Peugeot 5008 2021
Peugeot 5008 2021
Peugeot 5008 2021

Na traseira, os elementos internos das lanternas também foram modificados e ganharam iluminação mais intensa. O formato continua sendo de garras (novamente uma referência ao leão), mas há efeito 3D e LEDs inclusive nas luzes de ré. Completa o leque de novidades rodas de 19 polegadas redesenhadas e novas opções de cor para a carroceria, incluindo tons de vermelho, prata, preto, azul e branco.

Na cabine, o painel do tipo i-Cockpit continua sendo destaque, mas com aperfeiçoamentos. A central multimídia, por exemplo, agora tem 10 polegadas e acompanha uma série de botões físicos para facilitar alguns comandos. O quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas ganha cores mais definidas e novos contrastes para facilitar a leitura em diferentes condições de luminosidade. Há ainda novos revestimentos e detalhes do acabamento aprimorados.

No campo tecnológico, as principais novidades dizem respeito aos sistemas de assistência à condução, que foram adicionados e, em alguns casos, aperfeiçoados. A lista inclui sistema de visão noturna com câmera infravermelha para identificação de pedestres, carros e animais durante à noite; controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go; assistente de permanência em faixa, câmera de 360° e monitor de ponto cego, capaz de mover o volante automaticamente para evitar colisões.

Peugeot 5008 2021

Sob o capô, são oferecidos motores 1.2 PureTech de 130 cv, 1.6 PureTech de 180 cv, 1.5 BlueHDi turbodiesel de 130 cv e 2.0 também BlueHDi de 180 cv. Dependendo da escolha, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. As vendas nos principais mercados da Europa serão iniciadas ainda neste ano.

Fotos: Divulgação

Galeria: Peugeot 5008 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com