Apresentada ao mundo no final de 2019 em pleno Salão de Frankfurt, a nova geração do Land Rover Defender acaba de desembarcar no Brasil. Conforme explica a marca, clientes interessados já podem encontrar a novidade à venda nas concessionárias de todo o país ao preço de R$ 1.400. Achou barato? Pois é, trata-se da versão LEGO Technic do modelo, desenvolvida em parceria com a tradicional fabricante de brinquedos dinamarquesa. Como os demais produtos da empresa, a novidade mantém todas as linhas e características originais do carro, mas em uma versão de blocos de montar. Ao todo, são 2.573 peças de combinar.

Galeria: Land Rover Defender LEGO Technic 2020

A LEGO esclarece ainda que, apesar de ser uma versão lúdica, o Defender especial possui painéis com medidas proporcionais, desenho de roda original, réplica do sistema 4x4 com três diferenciais, suspensão totalmente independente, rebocador funcional no para-choque dianteiro e a transmissão mais avançada já feita pela divisão Technic da LEGO.

“A união dos elementos da LEGO com a forma icônica e histórica do Defender gerou um brinquedo com uma riqueza de detalhes impressionante. A linha Technic permite que famílias se desafiem e se divirtam juntas durante a montagem, e isso é uma das características que queremos entregar nos modelos da Land Rover e que coincidem com o #EspíritoLandRover”, comenta Paulo Manzano, diretor de marketing e produto da JLR do Brasil.

Defender real

O lançamento da versão real do Defender no Brasil também é aguardado para 2020, porém mais perto do fim do ano. O modelo, inclusive, já aprece no site da marca no país. Na página, é possível configurar o SUV a partir da carroceria alongada 110 e escolher entre as versões de entrada, S, SE e HSE, além da topo de linha First Edition.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com