Não muito tempo atrás, foi anunciado que a Harley-Davidson estava se unindo à fabricante chinesa de motocicletas QJ Motor para criar uma linha motos com cilindrada menor que o habitual para a empresa dos Estados Unidos. Elas seriam vendidas principalmente no mercado asiático.

Na verdade, a QJ Motor tem uma atuação tão agressiva que já expandiu suas operações por toda a Europa, outras partes da Ásia, e até mesmo para os EUA. Então, desenvolver mais alguns modelos para a Harley-Davidson não é nada complexo para os chineses. Sendo assim, as novas Harley-Davidson X350 e X500 serão reveladas em 10 de março de 2023, de acordo com um anúncio da fabricante dos Estados Unidos. 

Não é de se surpreender que a base das duas novas Harley-Davidson de pequeno porte e mais baratas sejam motos que já existem. Para a X350, que será a mais acessível das motos oferecidas pela Harley no mundo, o projeto é o mesmo da Benelli 302S, uma esportiva sem carenagens mais acessível oferecida pela marca italiana, que também faz parte do grupo QJ Motor. Já a X500 é baseada na Benelli Leoncino 500. A expectativa é que a dupla se torne a porta de entrada para a linha Harley-Davidson nos mercados onde forem oferecidas.

Harley-Davidson To Debut Small-Displacement Models In March 2023

Naturalmente, o estilo, a ergonomia e o design geral foram bastante alterados. No entanto, a novas Harley de entrada certamente parecem muito menores e mais compactas. No entanto, ainda guardam alguma semelhança com motos conhecidas no passado da Harley-Davidson, mais especificamente a antiga XR 1200.

No lado do desempenho, a X350 estamos olhando para um motor de dois cilindros paralelos com 353 cm3 de capacidade e arrefecimento a líquido. É um motor semelhante ao encontrado na QJ Motor SRK 350, onde entrega 36 cv de potência. Enquanto isso, a X500 tem um propulsor com a mesma configuração, mas com 500 cm3 e potência máxima de 47 cv.

A dupla compartilha do mesmo garfo dianteiros invertidos, freios a disco dianteiros e traseiros equipados com ABS e iluminação completa por lâmpadas de LED. Assim que as duas novas motos de entrada da Harley-Davidson chegarem ao mercado, elas irão competir com motos como Royal Enfield Meteor e Hunter 350, Honda Rebel 300 e 500, além da própria Benelli Leoncino 502C. 

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com