page ad skin

Volkswagen Polo Track 2023 já fica mais caro e passa dos R$ 80 mil

Nem um mês depois da estreia, hatch encarece R$ 1.490 no 1º aumento de preços

Volkswagen Polo Track 2023

Ainda não faz um mês que o Volkswagen Polo Track 2023 iniciou as vendas de fato em todas as concessionárias e o novo carro de entrada da marca alemã já ficou mais caro. O hatch, lançado por R$ 79.090, agora será vendido por R$ 80.580, após um aumento considerável de R$ 1.490 para um veículo que entrou nas lojas no dia 14 de fevereiro.

A alteração dos preços já aparece no configurador no site oficial. Quem quiser o Volkswagen Polo Track 2023 terá que pagar R$ 80.580 na versão básica. Se for colocar o pacote opcional Radio Media Plus II, que adiciona o sistema de som, tomada USB e volante multifuncional, ainda terá que pagar mais R$ 910, elevando o valor final para R$ 81.490. Ainda tem R$ 900 pela pintura na cor branca sólida ou R$ 1.650 nas cores Prata e Cinza metálicas.

Com o aumento, o modelo da Volkswagen acaba se aproximando do Chevrolet Onix, que parte de R$ 82.490 e a diferença é de apenas R$ 1.000 ao colocar o pacote opcional para que também tenha rádio (que é de série no carro da GM). Comparado com outros hatchbacks de entrada (sem pensar nos subcompactos), acabou ficando mais caro do que o Fiat Argo 1.0 (R$ 78.590) e o Hyundai HB20 Sense 1.0 (R$ 79.490).

Outro problema é que agora tem um preço muito mais próximo do Polo MPI, a versão mais básica da linha reestilizada do hatch. Vendida por R$ 84.490, é R$ 3.910 mais cara do que o Polo Track. Adicionando o opcional, a diferença é de R$ 3.000. O que conta a favor do Polo MPI é que vem com faróis de LED com iluminação diurna, frenagem automática pós-colisão, central multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, e monitoramento de pressão dos pneus.

Volkswagen Polo Track 2023

Criado para substituir o Gol, o Polo Track é equipado com o motor 1.0 MPI de três cilindros, com 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, usando etanol. Com gasolina, rende 77 cv e 9,6 kgfm. A transmissão é sempre a manual de 5 marchas. O hatch é o primeiro carro da nova linha de entrada da Volkswagen que, segundo Pablo Di Si, ex-presidente da empresa na América Latina, terá “mais 3 ou 4 modelos”.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com