A Land Rover continua a desenvolver uma versão mais potente do Defender que deverá usar o emblema SVX, divisão de performance da empresa. Agora, novas imagens de flagra nos fornecem a primeira visão de perto mostrando como deve ficar o produto final. O Defender SVX supostamente usará o atual modelo V8 como ponto de partida.
No entanto, a ideia é transformá-lo em um modelo ainda mais robusto. Na frente, estão aparentes algumas aberturas maiores para direcionar mais ar para o motor mais potente sob o capô do Land Rover. Essas fotos mostram também placa que serve de como uma espécie de protetor para a parte inferior do propulsor.
Parece que os paralamas ficaram um pouco mais largos do que no Defender V8 padrão. Os carros flagrados usavam pneus BFGoodrich Trail Terrain T/A. A altura do vão livre em relação ao solo também parece ser maior do que o visto no modelo existente. A traseira se parece em grande parte com o Defender V8 existente. Ainda existem quatro tubos de escape saindo da parte traseira, mas as pontas têm um design diferente e mais nítido.
De acordo com uma especulação anterior, o Defender SVX poderá usar um V8 biturbo de 4,4 litros da BMW, em vez do V8 5.0 supercharger do atual Defender V8. O motor existente tem 520 cv de potência, Enquanto isso, a versão mais recente do propulsor alemão, encontrado no X5 M Competition e no X6 M Competition tem 620 cv. Claro, ao ser instalado no Defender, o motor da BMW pode vir ater uma entrega diferente de potência e torque.
Não sabemos nada sobre o preço do Defender SVX, mas dada a sua posição na linha, esperamos que o modelo custe mais que as configurações atuais equipadas com o propulsor V8. A Land Rover adicionou recentemente um terceiro turno em sua fábrica na Eslováquia, onde a empresa fabrica o Defender, para atender à alta demanda. Cerca de um quarto dos dos quase 214.000 pedidos que o grupo Jaguar Land Rover ainda não entregou são representados pelo Defender.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Land Rover Defender 130 Outbound estreia no Brasil ao preço de R$ 848.726
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Land Rover Defender P400e: híbrido plug-in chega ao Brasil e faz 30 km/l