Os preparativos em torno do lançamento da nova geração do Nissan Sentra no Brasil estão sendo tocados a todo vapor. Prova disso é o desembarque das primeiras unidades do sedã em solo nacional através de lotes importados do México, onde a produção é concentrada. Os exemplares serão distribuídos por todo o país para abastecimento das concessionárias, tendo em vista que a estreia oficial acontecerá agora em março.

Posicionado como rival direto de Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e CAOA Chery Arrizo 6, o Sentra de nova geração chegará ao Brasil aproximadamente dois anos depois da saída do mercado da linhagem anterior. Maior, mais largo e mais baixo que o antecessor, o sedã mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 466 litros, contra 503 de até então.

Galeria: Novo Nissan Sentra

Materiais vazados recentemente anteciparam que o Sentra 2024 será comercializado em três diferentes versões: Sense, Advance e Exclusive. Nos modelos mais caros, são esperados equipamentos como aquecimento e rebatimento para os vidros laterais, piloto automático adaptativo, retrovisor eletrocrômico, navegador por GPS, sistema de som premium com 8 alto-falantes, teto solar, câmera 360°, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de permanência em faixa e partida remota do motor.

Sob o capô, seguirá com motor 2.0 aspirado de quatro-cilindros (nada de turbo ou conjunto híbrido, pelo menos por enquanto). De acordo com números publicados na tabela PBEV do Inmetro, o consumo será de até 11 km/litro na cidade e 13,9 km/litro na estrada. O câmbio será sempre automático de tipo CVT.

O visual, já confirmado através de flagras e imagens oficiais, é o original desta geração. Ou seja, não acompanhará a recente reestilização aplicada ao Sentra vendido na Ásia.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com