Apresentada no mercado internacional desde 2019, a nova geração do Nissan Sentra acaba de receber atualizações dentro da chamada reestilização de meia-vida. As novidades estão sendo apresentadas na China, onde o modelo recebe o nome de Sylphy, e incluem modificações no desenho da dianteira e em detalhes do interior. O facelift vale tanto para a versão tradicional quanto para o modelo híbrido equipado com conjunto E-Power.

Por fora, a dianteira agora exibe faróis com arranjo interno de luzes revisado e grade frontal formada por filetes horizontais cromados (nesse aspecto, a tradicional moldura em V foi abandonada). Além disso, o para-choque recebeu novos moldes, detalhes em preto brilhante e agora está bem mais integrado ao conjunto. Na versão Hybrid, a grade é exclusiva e adota padrão de grelha próprio. Rodas também são únicas para cada versão.

Galeria: Novo Nissan Sentra 2024 - Facelift

Na cabine, a Nissan optou por atualizar o pacote tecnológico e praticamente não mexeu no desenho - tanto é que o volante ainda é o mesmo. A novidade ficou por conta da padronização de alguns itens para as duas versões, tanto o modelo tradicional quanto o híbrido. A central multimídia com tela maior, por exemplo, agora é a mesma nos dois casos (até então, as versões a gasolina tinham tela menor). Além disso, as saídas de ar passam a ser redondas em toda a linha (eram retangulares no híbrido).

Mecanicamente, nenhuma mudança. As versões convencionais seguem equipadas com motor 1.6 aspirado a gasolina de 135 cv, sempre associado ao câmbio CVT. Já o Hybrid sai de fábrica com o conhecido sistema E-Power, que combina motor 1.2 a gasolina de 72 cv e propulsão elétrica de 100 kW (136 cv). O motor a gasolina, vale lembrar, não está conectado às rodas e funciona apenas como um gerador de eletricidade. Na prática, o carro é movido pelo propulsor elétrico.

Novo Nissan Sentra 2024 - Facelift

Na China, o Sentra - ou Sylphy - é produzido localmente pela joint venture Dongfeng-Nissan. As vendas do modelo renovado serão iniciadas nos próximos meses. Já no Brasil, o sedã chegará importado do México, onde a reestilização ainda não foi lançada. Nesse sentido, tudo indica que teremos o modelo com visual antigo à venda por aqui.


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