page ad skin

Porsche 911 GT3 é o esportivo do ano do Motor1.com Social Car of the Year

Versão extrema do cupê não deu chance para o “civil” 911 GTS na votação final

Porsche 911 GT3 vence o Motor1.com Social Car of the Year na categoria Esportivos

Não deu outra e um dos modelos mais extremos foi o que venceu o Motor1.com Social Car of the Year 2023 na categoria de Esportivos. O Porsche 911 GT3 foi o mais votado após vencer alguns embates bem difíceis, como contra o Ford Mustang Mach 1 e não deu nenhuma chance para os carros mais “populares” (ou seja, mais baratos), como Fiat Pulse Abarth ou VW Jetta GLI.

A primeira fase já viu o encontro entre Pulse Abarth e Jetta GLI e o sedã da Volkswagen não deu nenhuma chance para o SUV compacto italiano, recebendo 79% dos votos. A segunda disputa do dia foi o Porsche 911 GTS contra o Mercedes-AMG GLB 35 e a ideia de um SUV de 7 lugares esportivo não conquistou o público, pois o 911 GTS conseguiu 78% dos votos.

Nas outras duas quartas de final, o campeão Porsche 911 GT3 começou encarando outro modelo da casa, o 718 Cayman GT4 RS, que era o carro mais preparado para as pistas desta votação. Foi uma escolha mais difícil e o GT3 conquistou 57% do público. Mesmo que a nova geração já tenha sido mostrada nos EUA, o Ford Mustang ainda tem seus fãs no Brasil e superou o Porsche Cayenne Turbo GT, com 67%.

O campeonato acabou para o Jetta GLI na semifinal, onde perdeu para o 911 GTS – que, curiosamente, teve 79% dos votos, o mesmo que o Volkswagen teve na etapa anterior. O Mustang Mach 1 até tentou e conseguiu 48% dos votos, mas o 911 GT3 acabou conseguindo a segunda vaga para a final ao ser a escolha de 52% do público, no embate mais difícil da votação.

Com uma final entre dois Porsches, a marca alemã só tinha o que comemorar. Embora o 911 GTS tenha uma proposta mais civil, para ser usado nas ruas sem perder muito desempenho em comparação ao um modelo de corrida, o 911 GT3 ainda foi a escolha de 67% do público.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários