A renovação da linha da Honda era muito esperada, principalmente no caso do HR-V. A nova geração do SUV compacto tem uma missão importante por conta do bom resultado de vendas do modelo anterior. Ainda estamos acompanhando o seu resultado nas lojas, ma se for considerar o apelo do público, fará sucesso, pois foi eleito o Motor1 Social Car of the Year 2023 para a categoria “Urban & Compact”.

Em uma disputa que aconteceu nas mídias sociais entre 23 e 27 de janeiro, o Honda HR-V não deu chances para nenhum de seus rivais, sempre obtendo um resultado expressivo acima de seu concorrente em cada votação. Na final, acabou encontrando o Volkswagen Polo, que foi renovado e trouxe algumas alterações na mecânica para aparecer entre os mais vendidos do segmento.

A tabela da disputa pelo título Urban & Compact do Motor1.com Social Car of the Year 2023

Uma das coisas que ficaram claras na disputa é como o público realmente abraçou os SUVs. Mesmo com uma certa idade, o Jeep Renegade venceu o HB20, fazendo com que a chave superior só tivesse utilitários. O Fiat Fastback foi o que chegou mais perto de conseguir bater o HR-V, com pouco mais de 40% dos votos.

A chave inferior trouxe um bom resultado do Peugeot 208 (que ganhou as versões 1.0 mais baratas) e o Volkswagen Polo reestilizado. Ambos eliminaram modelos bem mais baratos: Citroën C3 e Renault Kwid, obtendo mais de 80% dos votos nos dois casos. Isto mostra como o público prefere pagar um pouco mais em um hatchback maior e mais equipado do que em um subcompacto – ao menos considerando os preços atuais.

 

Esta foi só a primeira disputa do Motor1 Social Car of The Year 2023. A próxima rodada começa hoje, para a categoria de picapes, no Facebook e Instagram de Motor1.com Brasil. As votações acontecerão entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com