Lançamento de destaque no calendário de novidades da Mitsubishi, a nova geração da picape L200 Triton intensifica ritmo de testes e caminha para ser oficialmente apresentada ainda neste ano. Da Tailândia - importante polo de desenvolvimento de picapes médias - surgem novas imagens de flagra com protótipos rodando em testes já com carroceria final. Mesmo com camuflagem, é possível ter ideia geral do que está por vir.
Ao que tudo indica, a Mitsubishi amadurecerá o design atual e manterá a L200 Triton com linhas ousadas e agressivas. Os faróis continuarão divididos, com LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo contornadas por apliques cromados. Além disso, a grade ficará maior, com formato quadrado e malha interna dividida por barras horizontais.
Nas laterais, as caixas-de-roda serão bem destacadas e vincos fortes prometem chamar atenção passando sensação de robustez. O recorte que divide a caçamba da cabine continuará diagonal, porém ligeiramente mais suave do que vemos hoje.
No geral, a carroceria crescerá, terá entre-eixos ampliado e proporcionará ganhos importantes em termos de espaço. Nesse sentido, a cabine será significativamente mais ampla e moderna (principalmente no design do painel).
Mecanicamente, a nova L200 será construída sobre a mesma plataforma que também será adotada pela próxima geração da Nissan Frontier. Apesar disso, o design e características técnicas serão específicas em cada modelo (a L200 terá acerto de suspensão mais firme, por exemplo). Não espere por uma simples troca de grade ou logotipos como acontece atualmente com a Renault Alaskan.
Nova L200 2024 em projeção by Kolesa
Sob o capô, os tradicionais motores turbodiesel serão mantidos. A novidade ficará por conta da chegada da eletrificação, que já foi até mesmo adiantada pela marca. As principais apostas se concentram na chegada de inédita versão híbrida ao portfólio (tendência que será vista também na próxima Frontier e já foi confirmada também pela Toyota para a nova Hilux).
A L200 Triton 2024 será lançada até o final do ano, chegando primeiramente em mercados da Ásia e da Oceania. O Brasil receberá a picape na sequência.
Fonte: MZ Crazy Cars via Drive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi terá 2025 'agitado' no Brasil com nova L200 e mais lançamentos
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Com nova L200 a caminho, Mitsubishi anuncia R$ 4 bi para Catalão (GO)
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Semana Motor1.com: Preços da Fiat Titano, Flagra do VW Nivus e mais
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Nova Mitsubishi L200 Triton é registrada no Brasil e será nacional