Há algumas semanas nossos fotógrafos espiões flagraram um protótipo da Mitsubishi L200 durante testes na Europa. A picape de médio porte, também conhecida como Triton ou Strada em outras partes do mundo, está prevista para uma grande geração. Reportagens afirmam que o lançamento da próxima geração da L200 está acontecendo em 2023.

Em linha com isso, um par de picapes L200 foram vistas novamente, mas desta vez em território americano, como publicado pelo canal TFLnow do YouTube. As duas caminhonetes de médio porte estavam usando um pesado disfarce para esconder todo o seu design. Uma rápida olhada nas fotos de flagra abaixo e nas picapes acima confirma que elas são de fato protótipos da nova L200 2024.    

Mitsubishi L200 Triton 2023 - Novos flagras

Uma questão que você notará nos modelos fotografados em testes é que ambos contavam com volante posicionado no lado direito (mão inglesa). Os veículos também estavam usando a placa do fabricante de Michigan, o que levanta a questão do por que elas estão rodandos nos Estados Unidos. Vale destacar que uma das picapes de teste estavam fazendo testes de reboque ao puxar uma carretinha.      

Assim como vimos nos flagras anteriores, as Mitsubishi L200 vistas rodando estavam usando uma camuflagem mais pesada, como visto nos para-lamas, nos racks de teto e até mesmo nas rodas. Os faróis posicionados verticalmente também eram visíveis, assim como a enorme grade em colmeia e os estribos logo abaixo das portas.

Galeria: Mitsubishi L200 Triton 2023 - Novos flagras

As informações sobre a próxima geração da Mitsubishi L200 Triton/Strada ainda são escassas neste momento, embora já saibamos que ela está sendo desenvolvida em parceria com a Nissan. Como tal, espera-se que a Navara (a nossa famosa Nissan Frontier)  da próxima geração compartilhe a mesma plataforma, embora esteja previsto que ela ganhe uma carroceria diferente. A picape média da Nissan chegará um pouco tempo depois da Mitsubishi.

O canal do youtube TFLnow especula que a razão pela qual estes protótipos da L200 foram vistos nos EUA, especificamente em Michigan, talvez seja porque a Ram esteja trazendo o nome da clássica picape Dakota de volta. Não estamos esperando por isso, mas é importante notar que a Stellantis está empolgada com a ideia, isso baseado em relatórios anteriores.

A próxima grande renovação da linha L200 deverá acontecer em 2023, embora uma data exata ainda não tenha surgido. Vale lembrar que o engenheiro-chefe global da Mitsubishi, Kentaro Honda, afirmou na semana passada que a novidade terá uma versão eleitrifcada. Resta saber se a picape ganhará uma versão híbrida plug-in ou elétrica. 


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com