Volkswagen Polo Track ganha série especial 1st Edition com pintura de Gol
Edição limitada de 1.000 unidades marca a entrada do hatch como substituto do Gol
Confirmado como substituto do Gol ainda em novembro do ano passado, o Volkswagen Polo Track acaba de receber uma série especial batizada de 1st Edition. Ela marca o início do caminho do hatch como modelo de entrada da marca, após 42 anos de reinado do Gol. A novidade será limitada a 1.000 unidades para toda a América do Sul e, no Brasil, está custando R$ 88.990.
O novo Volkswagen Polo Track 1st Edition começa a chegar nas lojas da marca a partir da última semana de fevereiro. A versão convencional do hatch parte de R$ 79.990 e, pelo preço R$ 9.000 maior, os compradores da edição limitada levarão alguns itens exclusivos por dentro e por fora.
O principal destaque por fora é a pintura Vermelho Sunset com a faixa preta no tampão do porta-malas interligando as lanternas, além do teto pintado de preto. É o mesmo esquema de pintura do Gol Last Edition, série especial que marcou o final da produção do veterano hatch após mais de quatro décadas de produção em Taubaté (SP), de onde o Polo Track está saindo hoje.
O preto contrastante também aparece na capa dos espelhos retrovisores externos e nas maçanetas das portas. Mesmo se tratando de uma série especial, o Polo Track 1st Edition ainda sai de fábrica com rodas de aço de 15 polegadas, mas as calotas tradicionais foram pintadas de preto brilhante. Ainda na parte externa, o hatch recebe emblema comemorativo aplicado nas colunas C. A inscrição "1st Edition" também aparece na base das portas.
Por dentro, o carro recebe soleiras de alumínio e bancos inteiriços com costuras vermelhas e a inscrição "1st Edition" nos encostos de cabeça. Os tapetes também têm a inscrição alusiva à versão. A cabine ainda conta com uma placa da edição limitada com a numeração da unidade, localizada ao lado direito do painel, que possui acabamento preto. O habitáculo tem detalhes cromados nas saídas de ar-condicionado e na base do câmbio, e nova manopla de câmbio.
Entre os itens de série do Volkswagen Polo Track 1st Edition, vale destacar volante multifuncional, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travamento elétrico, rádio com quatro alto falantes, tomada USB tipo C e chave canivete com controle remoto. Entre os equipamentos de segurança, a série especial já traz quatro airbags, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade, ISOFIX, alerta de afivelamento de cinto de segurança para todas as posições e bloqueio eletrônico do diferencial.
A mecânica é a mesma do Polo Track normal. Ele traz sob o capô o motor 1.0 MPI flex de três cilindros, o mesmo que equipava o Gol e ainda aparece no Polo MPI reestilizado. São 84 cv e 10,3 kgfm de torque, trabalhando exclusivamente com um câmbio manual de cinco marchas.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai