Vendida no Brasil desde o segundo semestre do ano passado, a picape Jeep Gladiator acaba de entrar para a linha 2023 com novidades. Conforme relata a marca, a caçamba da caminhonete agora passa a contar com spray-in bedliner by Mopar (tecnologia que garante proteção extra contra arranhões). Além disso, o interior da área de carga - que acompanhava a cor da carroceria - agora é totalmente escurecido (preto).

No mais, a Gladiator segue a mesma. Ou seja, equipada com sistema multimídia com tela de 8,4" com espelhamento Apple CarPlay e Android Auto, painel com dois mostradores analógicos e tela de 7" central. Completam o pacote ar-condicionado de duas zonas com saída traseira, piloto automático adaptativo, detector de tráfego cruzado, assistente de voz Hands Free e sistema de som Alpine com direito a uma caixa removível Bluetooth para curtir fora do carro.

Galeria: Jeep Gladiator Rubicon (BR)

Ao todo, são 5.591 mm de comprimento e 3.488 mm de distância entre-eixos, o que a torna ligeiramente maior que as picapes médias tradicionais do mercado. A Jeep destaca capacidades como ângulo de entrada de 43º, saída de 26º e rampa de 20º, com altura mínima do solo de 27 cm. Além disso, é possível rebocar 3.138 kg e levar 674 kg ou 1.000 litros de volume na caçamba.

Sob o capô, o conhecido motor 3.6 V6 aspirado, da família Pentastar, entrega 284 cv de potência (6.400 rpm) e 35,4 kgfm de torque (4.100 rpm). Sai de fábrica sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas, com tração nos modos 4x2, 4x4 automático, 4x4 50/50 e 4x4 reduzido, com caixa de redução de 4:1. Destaque ainda para os diferenciais Dana 44 na dianteira e traseira com bloqueio mecânico.

Há ainda há a barra estabilizadora que pode ser desconectada para aumentar a capacidade de articulação da suspensão dianteira. A Gladiator é vendida em versão única Rubicon ao preço de R$ 499.990.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com