Apesar de abandonado por marcas importantes e de sentir diretamente o efeito causado pelo avanços dos SUVs, o segmento de sedãs ainda tem parcela fiel de compradores na América do Norte. Prova disso foi verificada pela Honda, que recentemente colocou no mercado as novas gerações de Civic e Accord. A empresa acredita no potencial do segmento e promete seguir atuando firmemente pelos próximos anos.

Em conversa mantida com a agência de notícias Automotive News, o vice-presidente assistente de vendas da Honda, Lance Woelfer, revelou que os próprios concessionários têm pedido para que empresa não abandone a categoria, alegando que ainda há boa demanda. "Nos pediram para garantir que continuemos a nos concentrar nesses segmentos de sedãs, o Accord e o Civic", disse.

Galeria: Honda Accord 2023

A Honda enxerga potencial no segmento e deve se beneficiar da saída de rivais importantes da disputa, como Ford e Chevrolet. Como a demanda continua e as opções para o consumidor foram reduzidas, há espaço para a marca crescer. "Acho que como nossos concorrentes seguiram direção diferente, isso cria mais oportunidades para nos encontrarmos", acrescentou Woelfer.

O mais recente lançamento da marca na categoria é o Accord, que tem preço inicial de US$ 28.390 nos Estados Unidos. A Honda espera que as vendas do modelo aumentem em cerca de 25% em comparação com 2022, projetando bastante movimentações nos níveis de estoque. 

"Os revendedores têm muita capacidade de rendimento e, mesmo que aumentemos a produção, seus estoques ainda pode não estar nos níveis que costumávamos ver", explicou Woelfer. Mas garantiu que a montadora tem a oferta para atender à demanda de forma eficaz.

Honda Civic e:HEV 2023

Civic e:HEV 2023 para o Brasil

Paralelamente, a Honda planeja lançar em breve no mercado norte-americano o Civic Hybrid, tanto na carroceria sedã quanto hatchback. A configuração já é vendida na Europa e na Ásia e acaba de ser lançada também no Brasil.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com