Recentemente lançado no Brasil, o Honda Civic híbrido de nova geração acaba de ter estreia confirmada em outro importante mercado: os Estados Unidos. Por lá, o modelo já é comercializado em versões tradicionais e, a partir do final do ano, será oferecido também na variante eletrificada. De acordo com a marca, a configuração e:HEV estará disponível tanto na carroceria sedã quanto no modelo hatchback.

A chegada do Civic e:HEV ao mercado norte-americano faz parte do plano estratégico da Honda para ampliar as vendas de veículos híbridos na região. A marca quer aumentar a participação das versões híbridas no mix de CR-V e Accord para 50% e seguir caminho parecido com o Civic. Segundo a empresa, a ação faz parte de “um passo importante na migração de clientes para veículos totalmente eletrificados, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa".

Galeria: Honda Civic e:HEV 2023 - Brasil

O Civic Hybrid já é vendido em mercados da Europa, no Brasil e na Tailândia. O conjunto mecânico é formado por motor 2.0 a combustão aspirado de ciclo Atkinson (com injeção direta de gasolina), associado a dois propulsores elétricos, sendo um gerador e o outro propulsor. O motor tradicional gera 143 cv (a 6.000 rpm) e 19,1 kgfm (a 4.500 rpm), enquanto o EV entrega 184 cv e 32,1 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 1,05 kWh.

Motor1.com entrou em contato com a Honda para confirmar o trem de força da especificação norte-americana, mas a empresa não detalhou. Apesar disso, tudo indica que o conjunto será basicamente o mesmo das demais regiões.

Visualmente, o Civic Hybrid destinado aos EUA deve seguir basicamente o mesmo design das demais versões, recebendo apenas logotipos específicos. Na cabine, haverá sistema de entretenimento de 9,0 polegadas e quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas.

Honda Civic e:HEV 2023 - Avaliação

Civic Hatchback e:HEV 

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com