A Nissan já tinha confirmado a volta do Sentra ao Brasil, mas sem revelar detalhes das versões ou quando exatamente a nova geração do sedã médio chegaria. Motor1.com recebeu alguns materiais, aparentemente voltados para concessionários, que revelam diversos detalhes sobre o lançamento do novo Sentra por aqui. Um deles é o início da pré-venda no dia 15 de janeiro.
Enviadas por um leitor anônimo, as informações revelam todos os detalhes do Nissan Sentra 2024 para o mercado brasileiro, inclusive a ficha técnica. Como esperado, chegará com o motor 2.0 16V aspirado de quatro cilindros, porém não será flex, funcionando somente com gasolina. Trata-se de uma versão mais moderna do antigo motor, com variador de fase para abertura das válvulas. Nos mercados norte-americano e mexicano, este propulsor entrega 151 cv e 20 kgfm de torque. Porém, a ficha técnica obtida por Motor1.com diz que terá 140 cv, que é a potência do Sentra anterior.
Será combinado sempre a um câmbio automático do tipo CVT, sem uma opção manual – a Nissan encerrou a oferta deste tipo de transmissão até mesmo no Kicks e Versa. A ficha técnica revela também o consumo do Novo Sentra segundo o Inmetro, apontando que o sedã faz 9 km/litro na cidade e 11,3 km/litro na estrada. Precisará de 12,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
O Novo Sentra 2024 terá 3 versões: Sense, Advance e Exclusive. A versão de entrada, Sentra Sense, terá entre os itens de série as rodas de liga leve de 16 polegadas, assistente de partida em rampas, iluminação diurna em LED, retrovisores laterais com ajuste elétrico, banco do motorista com ajuste de altura, volante multifuncional, tela TFT de 7” para o computador de bordo, chave presencial, ar-condicionado, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de cruzeiro, central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som com seis alto-falantes e seis airbags.
A versão intermediária será a Sentra Advance, a qual adiciona rodas de 17 polegadas, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos e volante em couro, ajuste elétrico para o assento do motorista e frenagem automática de emergência com alerta de colisão.
No topo da linha estará o Sentra Exclusive, que recebe aquecimento e rebatimento para os vidros laterais, piloto automático adaptativo, retrovisor eletrocrômico, apoio de braço central, navegador por GPS, sistema de som premium com 8 alto-falantes, teto solar, câmera 360°, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de permanência em faixa e partida remota do motor.
Pelos materiais vazados, a estratégia da Nissan será mostrar que o Sentra é um carro bem mais equipado e moderno do que o Toyota Corolla, seu principal rival, trazendo mais equipamentos de tecnologia e segurança do que o concorrente. E seria mais barato. O material mostra que o preço do Sentra Sense 2024 será R$ 143.490, subindo para R$ 153.590 na variante Sentra Advance e R$ 179.890 no topo de linha Sentra Exclusive. Vale destacar, no entanto, que este é um material não oficial e os valores podem variar até o o lançamento do modelo.
A princípio, a pré-venda seria para as versões Sentra Advance e Sentra Exclusive e os documentos mostram que a Nissan teria separado cerca de 650 unidades do Sentra mais caro e aproximadamente 450 da variante Advance para faturamento antecipado.
O novo Nissan Sentra 2024 não será a única novidade da marca para o ano que vem no segmento de sedãs. A fabricante trará a reestilização do Versa, que já foi lançada no México, onde é produzido. No caso do sedã menor, a grande novidade será o visual atualizado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Locação e crédito salvam o ano sem benefício ao consumidor
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais