Depois de realizar movimentações importantes no Brasil com lançamentos em segmentos estratégicos, a Fiat promete concentrar esforços agora na renovação de seu portfólio na Europa. Prova disso são as duas principais novidades planejadas para 2023, desenvolvidas especialmente para o segmento de SUVs. A primeira delas já começou a dar as caras em flagras e acaba de ser antecipada em projeção.

Apesar do segredo mantido pela marca, o modelo em questão é o Fiat 600, retratado nesta renderização publicada pelo site espanhol Motor.es. Ficará posicionado abaixo do 500X e será derivado do mesmo projeto que recentemente originou o recém-lançado Jeep Avenger. Tomará como base a plataforma modular CMP, que foi desenvolvida inicialmente pela PSA e que hoje está disponível na prateleira de todo o grupo Stellantis.

 

Como o irmão Jeep, o Fiat 600 já nascerá preparado para eletrificação e, desde o lançamento, contará com versões tradicionais a combustão e 100% elétrica. Neste último caso, tudo indica que o conjunto será formado por motor elétrico de 100 kW (136 cv de potência) e bateria de 50 kWh, oferecendo autonomia superior a 300 km. Na prática, o mesmo esquema adotado por outros modelos elétricos do grupo, como Peugeot e-2008 e Opel Mokka-e.

A produção será concentrada na fábrica de Tychy, na Polônia, ao lado do modelo da Jeep e da inédita versão da Alfa Romeo do mesmo projeto. Apesar de desde já ser chamado de 600, há quem aposte que o modelo poderá resgatar o nome Uno na Europa.

O design será inspirado no 500 elétrico, especialmente a dianteira com arranjo de faróis e grade praticamente idênticos. Já o teto será bem mais alto e a carroceria contará com quatro portas, de modo a oferecer espaço e praticidade para todos os ocupantes. O comprimento ficará na casa dos 4,10 metros.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com