Apresentado em setembro, o Fiat Fastback surgiu neste ano como um dos principais lançamentos do mercado nacional, tanto que já acumula nada menos que 10 mil unidades vendidas num período de 2 meses. E o interesse pelo SUV-cupê continua, já que ele foi o carro zero quilometro (0km) mais buscado na plataforma Webmotors, empresa do setor automotivo que também conta com anúncios.

Num ranking total dos dez veículos zero quilômetro mais buscados na plataforma da empresa, o Fiat Fastback despontou como o mais procurado durante o último mês de outubro, tomando o lugar do Honda HR-V – que segundo o último levantamento foi o mais procurado em setembro. Com esse cenário, o SUV da Honda perdeu a liderança e agora ocupa a 2ª colocação entre os 0km mais procurados, enquanto o Jeep Compass fecha o pódio no 3º lugar. Em setembro, os dois modelos estavam, na mesma ordem, ocupando as duas primeiras posições.

Fiat Fastback Audace T200 2023

Outro ponto importante que vale destacar é que dos dez modelos mais pesquisados em outubro entre os veículos novos, nada menos do que seis deles são de modelos de alguma fabricante sob o guarda-chuva do grupo Stellantis. Fenômeno igual ao que ocorreu no levantamento dos carros mais buscados na plataforma no 3º trimestre deste ano. Além do Fiat Fastback e Jeep Compass já citados, temos entre os veículos do grupo Stellantis o Fiat Pulse, Jeep Renegade, Fiat Toro e Strada.

Já quando o assunto são os usados, a Honda ainda domina. Durante outubro o nome mais digitado nas plataformas de buscas foi o do Honda Civic, enquanto que na 2ª e 3ª colocações não houve mudanças quando comparado com setembro e continuam ocupadas, nessa ordem, por Toyota Corolla e Chevrolet Onix.

Honda Civic Touring 2021

Quando vamos comparar ao mesmo período do ano passado, em outubro de 2021, quem despontava na liderança entre os modelos novos 0km era o Jeep Compass. De contrapartida, entre os usados nada mudou, já que Civic e Corolla ocupavam a mesma posição em outubro do ano passado.

Carros 0km mais buscados

Modelo
1. Fiat Fastback
2. Honda HR-V
3. Jeep Compass
4. Fiat Pulse
5. Hyundai Creta
6. Jeep Renegade
7. Chevrolet Onix
8. Fiat Toro
9. Hyundai HB20
10. Fiat Strada

Carros usados mais buscados

Modelo
1. Honda Civic
2. Toyota Corolla
3. Chevrolet Onix
4. Volkswagen Gol
5. Honda Fit
6. Hyundai HB20
7. Volkswagen Golf
8. Fiat Palio
9. Ford Ecosport
10. Jeep Compass

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com