Você acha que tem uma cadeira de escritório de qualidade? Francamente, não sabemos o que o pessoal da Volkswagen na Noruega estava pensando, mas suspeitamos que os engenheiros enlouqueceram por causa do inverno estar cada vez mais próximo. De que outra forma podemos explicar a criação de uma cadeira de escritório motorizada, com faróis, aquecimento, multimídia e até câmera de ré? E não é nem metade dos equipamentos.

É um produto da Volkswagen Commercial Vehicles na Noruega e, sim, é real. Chamada apenas de "The Chair" (a cadeira, em inglês), ela tem velocidade máxima de 20 km/h graças ao motor elétrico movendo as duas rodas maiores do conjunto de alumínio. Elas também controlam a direção e, com a bateria cheia, tem autonomia de 12 km. Deve ser o suficiente para ir da sua mesa até o banheiro e de volta por pelo menos uma semana.

Galeria: Cadeira de escritório da Volkswagen

Ao sentar na cadeira e colocar o cinto de segurança, o usuário desta cadeira de luxo tem uma série de equipamentos para utilizar. Tem faróis de LED com iluminação diurna e linhas percorrendo as laterais. Se tiver alguém no caminho até o bebedouro, basta usar a buzina para chamar a atenção. Dá para ouvir música também, com um sistema de som integrado. Dá até para guichar um carrinho pequeno com documentos, pois tem um engate.

E vai bem além disso. Do lado esquerdo, há uma tela para a multimídia, que ainda mostra a imagem da câmera de ré e dos sensores de estacionamento. Talvez isso resolva aquele problema com o colega que sempre bate a cadeira na mesa dos outros. O assento tem aquecimento e um pequeno espaço na traseira para colocar documentos ou um laptop. Não é um exagero falar que tem mais equipamentos do que o Polo Track ou o Gol.

Não, você não pode comprar esta cadeira, mesmo que esteja pronto para pagar bem caro por ela. Apenas uma unidade foi produzida, para ajudar a Volkswagen a divulgar sua linha de vans e veículos comerciais. Parece que deu certo, afinal estamos falando da cadeira. Algumas pessoas terão a chance de experimentar esta cadeira, pois a equipe da Noruega diz que a levará para um tour pelas concessionárias no país.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com