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Mustang Shelby GT500 chega aos 1.220 cv de potência pelas mãos da Hennessey

Preparadora norte-americana tirou 58% a mais de potência do motor V8 supercharger de fábrica

Hennessey Venom 1200 Mustang GT500

Quando a Ford revelou a última versão do Mustang Shelby GT500 há alguns anos (mais precisamente em 2019), ele estreou com um motor V8 supercharger dotado da maior potência já colocada em um carro de produção da marca. O propulsor rende até 771 cv e 86,3 kgfm de torque em sua configuração padrão. 

Mas como tudo que é bom pode melhorar, a preparadora Hennessey Performance vai levar a força do Mustang Shelby GT500 a um nível adiante com a atualização do Venom 1200, seu carro-chefe. Assim, a preparadora do Texas conseguiu um aumento de 58% na potência do motor original de fábrica, tornando este Mustang um dos muscle cars mais potentes que a Hennessey Performance já preparou. 

Mustang GT500 Hennessey Venom 1200

A atualização do Venom 1200 no Ford Mustang Shelby GT500 original vem com um supercharger (compressor mecânico) de 3,8 litros de maior capacidade, sistema de indução de alto fluxo, novos bicos injetores e mangueiras de combustível, além de um sistema de separação ar/óleo. Estão inclusos ainda novos acessórios, correias e tensionadores, assim como motor flex recalibrado e a transmissão de dupla embreagem para atender ao nível de potência do esportivo.

Como resultado de todas essas modificações, temos o chamado Hennessey Venom 1200 Mustang GT500, que agora chega aos  agora faz 1.220 cv e colossais 124,71 kgfm de torque quando abastecido com E85 (combustível com 85% de etanol e 15% de gasolina pura) ou combustível de corrida, calibrado através do dinamômetro interno do Hennessey antes de ser testado na estrada. O Mustang GT500 preparado pela Hennessey anteriormente contava com até 1.000 cv.

Galeria: Hennessey Venom 1200 Mustang GT500

Além das atualizações do motor, o Venom 1200 Mustang GT500 também vem um visual modificado, trazendo carroceria com emblema e adesivos exclusivos e uma placa especial numerada em série. Apenas 66 unidades serão construídas pela Hennessey Performance com um preço inicial de US$ 59.950 (R$ 310.361 em conversão direta livre de impostos) acompanhado de uma garantia de 1 ano/12.000 milhas. 

Enquanto isso, a Hennessey também oferece a atualização opcional para o histórico 24 Horas de Daytona Ford Mark II GT40 vermelho, branco e preto, como visto no veículo na galeria acima. A opção custa um adicional de US$ 4.950.


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