O Chevrolet Corvette Stingray 2020 pode ter dominado as manchetes internacionais nas últimas semanas, mas os americanos ainda têm outra bela máquina para ficar de olho. A Ford prepara-se para apresentar seu carro de rua mais potente já feito, o Mustang Shelby GT500 2020. Como o lançamento será no 3º trimestre, a fabricante divulga alguns detalhes de desempenho do esportivo, como o fato de que ele precisa de 10,6 segundos para ir de 0 a 161 km/h e parar completamente.

Esta performance impressionante é possível pelo uso do câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas feito em parceria com a Tremec. Equipado com um mecanismo controlado por computador, o câmbio sobe as marchas em 80 milisegundos, o que é mais rápido do que um piscar de olhos. Também foi preparado para lidar com os 771 cv e 86,3 kgfm de torque gerados pelo motor 5.2 V8 supercharged, transmitindo toda a força para as rodas traseiras.

Galeria: Ford Shelby GT500 2020

O câmbio DCT muda seu funcionamento de acordo com o modo de direção escolhido. A Ford diz que suas trocas são "ultra suaves" quando está no modo normal, enquanto as trocas mais fortes são sentidas somente no modo drag. A combinação do V8 e com esta transmissão permitirá que o Shelby GT500 2020 percorra o quarto de milha (402 metros) em menos de 11 segundos.

Outra razão para precisar de somente 10,6 segundos para chegar aos 161 km/h e frear até parar são os freios Brembo. Com freio a disco duplo na frente de 420 milímetros, a Ford diz que o Mustang definitivo tem os maiores freios dianteiros entre os cupês esportivos norte-americanos. Eles tem uma área de contato 20% maior do que o Shelby GT 350.

Vale lembrar que o Ford Mustang Shelby GT500 2020 será lançado no 3º trimestre, durante o outono norte-americano, a partir de US$ 73.995 (R$ 292,3 mil) - e deve passar dos US$ 100 mil (R$ 395 mil) com todos os opcionais. Por exemplo, a marca oferece um pacote de itens de fibra de carbono por US$ 18.500 (R$ 73 mil), que adiciona rodas de 20", asa traseira ajustável e splitter dianteiro, todos em carbono. Ainda há pacotes com mais itens de tecnologia e melhorias na condução, sem falar em pinturas especiais.

Fotos: Divulgação 

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