Em ação considerada pra lá de ousada, ladrões invadiram a fábrica da Ford em Detroit, nos Estados Unidos, e roubaram nada menos que quatro unidades do icônico Mustang Shelby GT500. O crime aconteceu no último domingo (12) na planta de Flat Rock, ao lado de importante uma rodovia interestadual norte-americana.
De acordo com informações do Metro Detroit News, os bandidos entraram na fábrica aproximadamente às 22:25, horário local, e rapidamente iniciaram a ação. Arrombaram o portão do prédio com um dos esportivos e abriram caminho para que o restante da quadrilha seguisse fuga levando outras três unidades.
Galeria: Ford - Fábrica de Flat Rock
Apesar da ousadia, a ação não foi registrada por câmeras de segurança. No entanto, dois dos carros não foram muito longe e acabaram sendo recuperados aproximadamente 35 km ao norte da fábrica. Um deles foi aparentemente o exemplar usado para arrombar o portão, pois apresentava diversas avarias na dianteira. Os outros, porém, ainda estão desaparecidos. Os criminosos também não foram encontrados.
Roubar veículos diretamente da fábrica certamente é uma jogada bastante ousada, especialmente considerando que exemplares recém-saídos das linhas de montagem raramente têm combustível suficiente no tanque. Não por acaso, dois dos esportivos roubados foram abandonados não muito longe da fábrica.
Além disso, chamou atenção o fato de os carros estarem totalmente desbloqueados, o que acabou facilitando o roubo. Geralmente, modelos de alta potência como o GT500 (mais de 760 cv) contam com travas que limitam várias funções do veículo e só são liberadas nas concessionárias. A polícia investiga o caso.
Roubo cinematográfico
Inevitavelmente, o caso fez lembrar importante filme protagonizado pelo Mustang: 60 Segundos, com Nicolas Cage. Na história, o protagonista é forçado a roubar 50 carros de luxo em uma única noite e batiza cada modelo com nomes de mulheres para enganar a polícia. O modelo mais difícil de roubar é justamente Mustang Shelby GT500, chamado de Eleanor (foto acima).