Salão de Paris: Jeep Avenger 4x4 é mini-Renegade elétrico e roda por 550 km
Novo carro de entrada da marca mede apenas 4,08 metros de comprimento
Um Jeep sem ter algum tipo de tração nas quatro rodas não é um Jeep, algo que a própria marca considera como uma regra para lançar um veículo. A Stellantis prometeu que o inédito Avenger, seu novo carro de entrada, terá uma variante 4x4 e ela finalmente foi apresentada no Salão de Paris (França), como um conceito levemente alterado, trazendo um rack no teto e paralamas alargados para dar espaço para as rodas de liga leve com pneus all-terrain.
Curiosamente, apesar de ser a segunda vez que fala sobre o Jeep Avenger, a fabricante não revelou muitas informações técnicas sobre o pequeno SUV. Sabemos que o utilitário terá um sistema de tração integral com um segundo motor elétrico no eixo traseiro. A versão normal tem um único motor no eixo dianteiro, com 156 cv e 26,5 kgfm. Porém, teremos que esperar por outro momento para saber mais sobre o segundo propulsor.
Jeep Avenger 4x4 Concept
Caso o motor traseiro seja igual ao dianteiro, é provável que o Avenger tenha uma potência na casa dos 300 cv e um torque de aproximadamente 51 kgfm. Deve utilizar o mesmo conjunto de baterias de 54 kWh da versão de tração dianteira, que tem uma autonomia declarada de 400 km pelo ciclo WLTP usado na Europa. A Jeep diz que pode chegar a 550 km no ciclo urbano.
Vale lembrar que a Jeep diz que três minutos de recarga com um posto de 100 kW equivale a 30 km de autonomia, enquanto 24 minutos são suficientes para ir de 20% até 80%. A adição do segundo motor no eixo traseiro não deve impactar negativamente no espaço interno, que tem 380 litros de porta-malas no Avenger de tração dianteira e um pequeno espaço de 34 litros na frente.
Até o momento, fontes ligadas à Stellantis dizem que a operação na América Latina ainda tem que conhecer o carro e fazer um estudo para entender se tem chances de vir ao Brasil. Enquanto isso não é definido, a empresa pretende lançar o Grand Cherokee 4xe, nova geração do SUV grande com um sistema híbrido plug-in, com lançamento previsto somente para o ano que vem, por conta da demanda nos EUA.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
Fonte: Jeep
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 13:00 Renault Symbioz 2024 adianta futuro SUV brasileiro da marca
- 12:00 Toyota Hilux perde polêmico aerofólio das versões SRX Plus e GR-Sport
- 11:00 Stellantis pode colocar motores a combustão de volta em carros elétricos
- 10:00 BMW trocará nome de carros a combustão por conta dos elétricos
- 09:00 Citroën Basalt finaliza testes e será lançado no Brasil no segundo semestre
- 08:00 Comparativo Chevrolet Spin vs. Citroën C3 Aircross: experiência conta
- 12:00 Os detalhes do Bao 5, o Leopardo chinês que a BYD vai vender no Brasil
- 11:00 Perto de mudar, Peugeot 2008 tem desconto com preço de Renault Kardian
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria | |
Salão do Automóvel |