A Toyota do Brasil anuncia nesta semana abertura de programa especial de visitação na fábrica de Sorocaba (SP). Batizada de Toyota Tour, a ação contempla o público geral com passeio pelo novo centro de visitas construído na planta, além de apresentação das operações fabris e processos produtivos. As visitas poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde, com duração de até 2h30 (a idade mínima permitida é de 06 anos).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://www.toyota.com.br/programa-de-visitas/. Durante o passeio, a Toyota apresenta momentos históricos de sua trajetória no mundo (desde o início como fábrica de tear até os dias de hoje como gigante automotiva), bem como conceitos e aplicação do Toyota Production System. A marca também mostra planos para o futuro e detalha estratégias que estão sendo pensadas com foco em mobilidade e sustentabilidade.

Galeria: Toyota - Visita fábrica de Sorocaba (SP)

“Com o Programa de Visitas, na unidade de Sorocaba, os participantes poderão mergulhar em nossa história, cultura e valores. Eles ainda conhecerão um pouco mais sobre os processos que garantem que nossos produtos tenham qualidade e confiabilidade. Com essa imersão, totalmente gratuita, esperamos ser um canal de disseminação de boas práticas industriais e ambientais”, comenta Viviane Mansi, diretora regional de comunicação e sustentabilidade da Toyota para a América Latina e Caribe.

Na parte de processos produtivos, o visitante poderá conhecer o funcionamento da prensa, funilaria, pintura e área de montagem. Na fábrica, vale lembrar, são produzidos os modelos Yaris (nas carrocerias hatchback e sedã) e Corolla Cross, além do compacto Etios destinado à exportação.

Além disso, estarão expostas unidades comemorativas de veículos icônicos produzidos pela montadora, incluindo a primeira geração do Corolla (1966 a 1970), o primeiro exemplar do Corolla Cross híbrido flex e a última produzida do lendário Bandeirante (fabricado até 2001).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com