Nesta semana a Volkswagen revelou a linha 2023 do Polo, que trouxe consigo um desenho um pouco mais ousado e motorização mais mansa do que tínhamos para o hatch compacto. Assim ficou faltando apenas o chamado Polo Track, modelo que será a porta de entrada da marca por aqui a partir de 2023 e que foi flagrado rodando em testes nesta semana.
Essas novas fotos de flagra foram publicadas pelos colegas do Auto+, que receberam as imagens da leitora Roberta Scherer – responsável pelos registros. Em relação ao último flagra que publicamos do Polo Track, é notável como o hatch começou a perder sua camuflagem com o passar dos meses, o que indica que o lançamento no início de 2023 está próximo. O Polo 2023 com visual reestilizado mostrado na última segunda-feira será vendido nas versões MPI, TSI, Comfortline e Highline, com a configuração Track sendo posicionada abaixo da MPI. Ou seja, deverá ter preço menor que R$ 82.990.
Como modelo porta de entrada da linha Polo e também da Volkswagen a partir do ano que vem, pois sua missão também ocupar o lugar que era do Gol, o novo Polo Track foi flagrado com suas calotas à mostra. A configuração mais em conta do hatch deverá ter um jogo de rodas de aço de 15 polegadas como a versão MPI reestilizada. Porém, podemos apostar que a versão Track venha com menos itens de série do que o Polo MPI 2023, perdendo faróis full-LED com luzes diurnas, controle de pressão dos pneus e central multimídia Composition Touch com Android Auto e Apple CarPlay.
Assim, seu pacote deverá se limitar ao mínimo exigido nos dias de hoje, como ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, além de algum rádio simples sistema ou com a chamada “preparação para som”. São esperados ainda ao menos quatro airbags, assistente de partida em rampa e controles de tração e estabilidade.
Como antecipamos em uma projeção baseada num teaser e feita pelo designer Renato Aspromonte, do Overboost BR, o inédito Polo Track contará com para-choque remodelado, entradas de ar maiores e nova malha interna na parte inferior. Além disso, a grade frontal será revista e ficará alinhada ao estilo dos lançamentos mais recentes da marca. Correm por fora ainda mudanças nos faróis, mais precisamente no arranjo interno das luzes. As lanternas deverão ganhar também alguma atualização.
Enquanto o novo Polo 2023 reestilizado recebeu melhorias no acabamento interno à exemplo dos tecidos nas portas, a versão Track poderá manter a mesma cabine do modelo anterior – alvo de críticas desde o lançamento do hatch em 2016, mas que numa versão de entrada acaba “passando”.
O Polo 2023 é produzido na fábrica da marca em São Bernardo do Campo (SP), mas o novo Polo Track será feito no complexo fabril de Taubaté (SP), localidade onde são feitos as últimas unidades do Gol e Voyage – que darão adeus ao mercado no final do ano.
Fonte: Auto+
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste: VW Polo Rock in Rio encara a trilha pop