page ad skin

Hyundai Sonata ganhará pegada futurista em atualização de meia-vida

Projeção revela dianteira inspirada nas minivans Staria e Stargazer

Hyundai Sonata 2023 - Projeções

Depois de aproximadamente três anos de mercado, a atual geração do Hyundai Sonata finalmente caminha para receber importantes atualizações. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o sedã ganhará dianteira completamente reformulada e que em nada lembrará o design atual. A nova identidade visual da marca será adotada e, com base nisso, forte pegada futurista ganhará destaque.

Protótipos já começam a circular em testes e, aos poucos, deixam escapar detalhes. O site russo Kolesa elaborou projeções e adianta com fidelidade partes importantes do novo desenho. É o caso da enorme faixa horizontal de LED posicionada entre o para-choque e o capô. Será um dos principais destaque da dianteira, junto com os faróis integrados ao para-choque e a grade de abertura ampla. Na prática, o mesmo esquema adotado pelas minivans Staria e Stargazer.

Galeria: Hyundai Sonata 2023 - Projeções

Atrás, as lanternas seguirão o mesmo esquema estético da dianteira, sendo formadas por uma faixa horizontal que atravessará toda a largura do carro. O para-choque ficará mais esportivo e ganhará novas saídas de escape. Já as laterais continuarão com o mesmo desenho atual, adotando apenas rodas com novo layout. Com o facelift, o Sonata ficará competitivo para se manter no mercado por pelo menos mais quatro anos.

Depois disso, porém, a continuidade do modelo no catálogo da Hyundai é incerta. Rumores indicam que o desenvolvimento da próxima geração foi cancelado e que não há mais interesse da marca em atuar no segmento, tendo em visto o declínio comercial verificado nos últimos anos.

Considerado um dos veículos mais importantes da história da Hyundai, o Sonata vendeu em 40 anos de mercado cerca de 9,1 milhões de unidades. No ranking interno da marca, fica atrás apenas do Accent (10,1 milhões) e Elantra (14,4 milhões).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários