A atual geração do Hyundai Sonata foi recebida com sentimentos mistos quando estreou em 2019. De modo geral, a dianteira tipo "nariz de tubarão" trazia um desenho polarizador no qual as pessoas amavam ou odiavam. Design é subjetivo, mas considerando a reestilização dada ao Sonata 2024, supomos que a Hyundai se concentrou em corrigir os pontos de maiores críticas. E se as reações iniciais são uma medida de sucesso, o novo sedã parece ter agradado. 

Caso tenha perdido a estreia do Sonata 2024, ele foi apresentado na última segunda-feira. Já vimos as fotos oficiais da Hyundai, mas as montadoras sempre tomam muito cuidado para fotografar seus veículos no melhor ângulo possível. Assim, quando um vídeo do Sonata reestilizado apareceu no canal Shorts Car YouTube, estávamos ansiosos para ver como ele ficou fora de uma sessão fotográfica profissional. Julgando por essas imagens, parece que a reestilização caiu muito bem ao modelo.

Facelift do Hyundai Sonata de 2024

A reestilização acabou solucionando a dianteira caída do modelo antigo. Agora, temos a parte frontal muito simétrica com uma barra de luz horizontal reta não muito diferente daquela mostrada no novo Hyundai Kona. Os faróis principais são posicionados nos cantos da dianteira e abaixo do filete de LED, contornando uma grade frontal que ainda é grande, mas bem quadrada. Isto é visível nas fotos de imprensa da Hyundai, mas o vídeo nos dá um olhar claro e detalhado sobre as proporções. Independentemente do ângulo, o visual parece ter ficado mais equilibrado.

O vídeo mostra também a nova traseira do sedã, que também ficou bastante simétrica. As novas lanternas apresentam elementos de iluminação quadrados conectados com uma única faixa de led, que ficam instaladas numa traseira atualizada com recortes ousados para os refletores inferiores. 

Galeria: Novo Hyundai Sonata 2024 (facelift)

Infelizmente o vídeo não mostra os detalhes do interior, onde uma significativa atualização foi feita. Uma nova tela digital curva substitui as telas separadas do modelo antigo. É um visual limpo, mas que não deixa de lado os comandos físicos por botões. A Hyundai se comprometeu a manter botões, entre outros comandos físicos em seus carros, e essa promessa é mantida aqui.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com