O lançamento "mais descarado" dos últimos tempo, o Fiat Fastback tem cada vez mais detalhes revelados antes da apresentação. Depois de conhecer o consumo da versão com motor 1.0 turbo em um flagra, agora é a vez de desvendarmos os números de rendimento da versão 1.3 turbo, de novo, em uma foto do carro com a etiqueta do Inmetro. Será o carro nacional mais econômico da Stellantis no mercado brasileiro com este motor, chegando 13,6 km/litro.

Publicadas pelo perfil @fiatfastback no Instagram, as fotos mostram uma unidade do Fiat Fastback 1.3 turbo com pintura vermelha e com a etiqueta de consumo no para-brisa. A imagem revela que o SUV-cupê fará 7,9 km/litro na cidade e 9,7 km/litro na estrada, quando abastecido com etanol. Com gasolina, os valores sobem para 11,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada.

 

Estes números de consumo farão com que o Fiat Fastback seja mais econômico do que Jeep Renegade, Fiat Toro e Jeep Compass, os três modelos nacionais da Stellantis com o mesmo 1.3 turbo. Renegade era o mais frugal dos três, registrando 7,7 km/litro no ciclo urbano e 9,1 km/litro no ciclo rodoviário com etanol. Ao usar gasolina, o SUV faz 11 km/litro e 12,8 km/litro, respectivamente. A diferença não é muito grande em comparação com o Fastback, com o SUV-cupê inédito fazendo até 0,8 km/litro mais do que o modelo da Jeep.

Interior do Fiat Fastback 2023

Como ainda não temos todos os dados sobre o Fastback, não é possível apontar se esta diferença será causada somente pela aerodinâmica mais favorável. É bem possível que o carro da Fiat também seja um pouco mais leve do que o da Jeep e a transmissão automática de 6 marchas tenha uma relação de marchas mais voltada para a economia de combustível.

Em comparação com o Nivus, é um pouco mais gastão, até porque o SUV-cupê da Volkswagen tem um motor 1.0 turbo. Faz 8,3 km/litro na cidade e 10,1 km/litro na estrada, com etanol. Com gasolina, registra 12,1 km/litro e 14,2 km/litro, respectivamente. O mais impressionante é que, mesmo mais potente que o Fastback 1.0 turbo, não bebe muito a mais. As informações vazadas anteriormente revelam que a variante com motor menor terá um consumo declarado de 8,1 km/litro na cidade e 9,7 km/litro na estrada, usando etanol. Ao abastecer com gasolina, fará 11,3 km/litro no ciclo urbano e 13,9 km/litro no ciclo rodoviário.

Fiat Fastback (Projeto 376) - Flagras

O Fiat Fastback 2023 será apresentado por completo no dia 14 de setembro, quando saberemos mais sobre as versões, equipamentos e preços do SUV-cupê. Terá o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm nas configurações mais baratas e o 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm. Como será a opção acima do Pulse, a expectativa é que tenha preços partindo de R$ 120 mil.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com