Montadoras sediadas nos arredores de Detroit, nos Estados Unidos, têm sido obrigadas a lidar com aumentos consideráveis nos casos de roubos e furtos de veículos, especialmente lotes armazenados nos pátios das fábricas. Para piorar, os autores dos crimes nem sem são adultos. Prova disso foi verificada no último dia 22, quando três crianças foram pegas tentando roubar esportivos da linha Hellcat direto das instalações da Stellantis.

De acordo com o canal Fox 2 Detroit, o caso aconteceu na unidade de Jefferson North Plant, localizada a poucos quilômetros a nordeste do centro de Detroit. A fábrica produz especificamente os modelos Dodge Durango e Jeep Grand Cherokee, mas armazena nos pátios veículos de diferentes marcas do grupo. Entre eles, os alvos dos meliantes: Dodge Charger Hellcat e Challenger Hellcat, cada um com mais de 700 cv de potência.

Galeria: Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye Widebody Jailbreak 2022

Detalhes sobre ação não foram revelados, mas é certo que não foi concluída. Segundo a polícia, as três crianças tinham 11, 12 e 14 anos. Se para um adulto experiente não é fácil domar bólidos com tamanha cavalaria e preparação, avalie então jovens que mal alcançam o pedais. As autoridades suspeitam que adultos tenham orientado e instruído as crianças na ação.

Em toda a região de Detroit, roubos de carros aumentaram 40% na comparação com igual período de 2021. A Ford, em particular, tem sido bastante afetada. Em julho, por exemplo, diversos exemplares da picape F-150 Raptor foram roubados dos pátios da empresa em Dearborn. No ano passado, quatro unidades do Mustang Shelby GT500 também foram levadas por criminosos em ação considerada cinematográfica.

A General Motors também foi alvo. Em maio, criminosos roubaram diversas unidades do Camaro direto da fábrica de Lansing, também nos arredores de Detroit.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com