Serviço de telemática oferecido em todo o portfólio de veículos da Chevrolet no Brasil, o OnStar promete oferecer suporte ainda mais dinâmico e customizado a partir de agora. Conforme explica a marca, está sendo inaugurada nova estrutura na central de comando do sistema em São Caetano do Sul (SP), acompanhando as diretrizes do mais recente padrão de excelência global da companhia.

“A inauguração do novo Command Center permite um suporte ainda mais dinâmico e customizado para as centrais de atendimento do OnStar, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e estão à disposição de mais de 470 mil clientes ativos na região”, explica Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.

Galeria: Sistema OnStar - Chevrolet

Oferecido desde o Onix até o Camaro, o OnStar atua especialmente em segurança e proteção patrimonial. Quando acontece um acidente mais grave, por exemplo, a ocorrência com a geolocalização pode ser automaticamente informada e um atendente providencia o socorro necessário.

Além disso, a tecnologia é parte integrante da arquitetura eletrônica do veículo e, em razão disso, pode identificar possíveis anomalias ou avisar sobre a data das próximas revisões. Nesse sentido, o usuário pode receber alertas via WhatsApp ou pelo próprio app.

Há também suporte para atualizações remotas de sistemas eletrônicos, em processo bastante semelhante ao adotado em smartphones. Outra função do dispositivo é oferecer suporte em situações de roubo do veículo. Nestes casos, assim que a central é informada e autorizada, o monitoramento do veículo é iniciado e até mesmo o bloqueio remoto do motor pode ser feito para facilitar as buscas.

Chiude Opel OnStar, ecco cosa resta ai clienti

Para entrar em contato com a central de atendimento, o usuário tem três opções: através do aplicativo MyChevrolet, via telefone ou pressionando o botão azul localizado no interior do veículo. Na América do Sul, o OnStar está disponível no Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com