Segundo carro mais vendido do Brasil por uma pequena margem até fevereiro (atrás do Hyundai HB20 por poucas unidades), o Chevrolet Onix chega na linha 2023 com algumas novidades. Assim, as novidades do Onix 2023 foram antecipadas no festival de música Lollapalooza Brasil, evento no qual a Chevrolet é patrocinadora desde 2014.

A linha 2023 do Onix apareceu no primeiro dia do festival, que leva o nome do compacto ao vir batizado como #OnixDay. É tradição que a Chevrolet apresente de forma antecipada alguma novidade sobre o Onix ou Onix Plus no evento. E como a própria marca já adiantou em comunicado, o Onix 2023 apresentado no evento chega já nas próximas semanas nas concessionárias. 

Chevrolet Onix Plus Premier 2021

Apesar de todo o anúncio, as novidades do modelo até que são sutis na linha 2023. No caso da versão topo de linha Premier, agora o modelo vem equipado com novas rodas de liga-leve de 16 polegadas com desenho próprio e face usinada, enquanto o fundo da roda é pintado num tom metálico escurecido. Esse mesmo tom é aplicado nos frisos cromados das portas.

No mais, o tanto o Onix como o Onix Plus Premier continuam trazendo itens como assistente de estacionamento automático, sensor de ponto cego e bancos com revestimento que imita couro. Por enquanto, a montadora divulgou a foto apenas do Onix Plus com as novas rodas. 

Outra novidade fica para a versão intermediária LTZ, que passa também a trazer rodas de alumínio maiores, agora com medida de 16 polegadas. No mais, tanto o hatch como o sedã têm na linha 2023 a atualização mecânica dos motores para adequação ao Proconve L7 no início deste ano, com mudanças na calibração do motor e da transmissão, nos sistemas eletrônicos, de exaustão, indução e armazenamento e distribuição de combustível. De acordo com a GM “tudo isso trouxe melhor dirigibilidade ao veículo e redução significativa da emissão média de gases”.

“É a primeira vez que temos a oportunidade de exibir toda a nova família Onix no LollaBR. Queremos trazer experiências para que o público extravase a espera por este icônico festival e curta a oportunidade de estarem num ambiente que exalta a música e a cultura pop. A Chevrolet quer proporcionar momentos memoráveis, desde o Palco Onix, até nas ações especiais em nosso estande, Onix Parking e Lolla Lounge”, conta Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM América do Sul.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com