O Fiat Cronos, assim como seu respectivo hatch Argo, deve passar por alterações em breve. Além de mudanças visuais, deve receber ainda uma nova transmissão automática do tipo CVT. E como geralmente acontece com modelos que estão prestes a mudar, promoções com descontos no preço do sedã já começam a aparecer.

O próprio site oficial de ofertas da Fiat mostra que o Cronos está saindo mais barato. Anunciada por lá, a versão 1.3 manual do carro está sendo oferecida por R$ 77.400. O desconto no preço original, de R$ 84.590, chega a R$ 7.190. De acordo com o site da marca, há um estoque de 100 unidades do carro na cor preta, com ano modelo 2022/2022, sem opcionais e a promoção é válida até 31 de julho.

Galeria: Curiosidades da fabricação do Fiat Cronos na Argentina

Apesar de ser a opção mais simples do catálogo, o Fiat Cronos 1.3 já tem alguns equipamentos de série mais que necessários atualmente. Entre eles estão direção com assistência elétrica, ar-condicionado, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros. O carro ainda traz computador de bordo, rodas de aço de 15 polegadas e repetidores de seta nos espelhos.

Na parte mecânica, esta configuração de entrada do Fiat Cronos conta com um propulsor 1.3 8V flex aspirado. Ele é capaz de entregar até 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. No momento, a única opção de transmissão é o câmbio manual de 5 velocidades.

Mudanças no horizonte para o Fiat Cronos

Fiat Cronos 2023 nas concesionárias argentinas

Vale lembrar que o Fiat Cronos está na fila para receber modificações em breve. A nova versão do sedã já foi flagrada nas concessionárias da Argentina, onde é fabricado. Por fora, as novidades devem ficar por conta de uma grade modificada para usar duas linhas cromadas, novas rodas e uma pintura inédita: a cinza Strato. Por dentro, o carro também ganhará o novo volante do Pulse.

A grande alteração mesmo virá sob o capô. Pela primeira vez, o Fiat Cronos deverá receber uma opção de transmissão automática em conjunto com o atual propulsor 1.3. Desde o fim das versões 1.8 com câmbio automático de 6 marchas que o sedã não oferecia o descanso para o pé esquerdo. Assim, o 1.3 deverá trabalhar em conjunto à uma caixa do tipo CVT, mesmo conjunto já encontrado na Strada e nas versões de entrada do Pulse. O hatch Argo também receberá o equipamento.

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