Hoje comercializada especialmente em países da Ásia, a versão híbrida do Nissan Kicks começa a ganhar alcance global e chegar a novos mercados. Prova disso vem do México, onde o chamado Kicks E-Power acaba de ser anunciado dentro da estratégia de eletrificação da marca para América Latina. "Introduzimos a tecnologia e-Power na na região reafirmando nosso compromisso de continuar a eletrificação", disse Diana Torres, diretora geral.

A Nissan não deu detalhes, mas tudo indica que o Kicks E-Power chega ao mercado mexicano já com as atualizações recentemente promovidas na Ásia. Na gama 2022, o modelo passou a entrar potência de 136 cv no motor elétrico, contra 129 cv de até então, enquanto o torque subiu de 26,5 kgfm para 28,5 kgfm.

A marca mexeu ainda na capacidade de armazenamento da bateria, que antes era de 1,57 kWh e agora passa para 2,06 kWh. Além do motor elétrico e da bateria (agora otimizados), o sistema E-Power é formado por um motor a gasolina - que atua exclusivamente como gerador - e um inversor.

Utilizado apenas para recarregar a bateria de alta potência, o propulsor 1.2 três cilindros de 79 cv sempre trabalha na velocidade ideal, oferecendo maior eficiência energética e menos emissões quando comparado a um motor de combustão interna tradicional.

A Nissan garante consumo ao redor dos 30 km/l - levando em conta testes realizados no México com gasolina de 85 octanas. Dados de fábrica indicam ainda aceleração de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e autonomia de aproximadamente 960 km. Preços ainda são desconhecidos, mas a marca adianta que o modelo será "mais caro do que um a gasolina e mais barato do que um elétrico".

Nissan Kicks e-Power 2021

No Brasil, o lançamento da tecnologia E-Power já foi prometido pela Nissan e não deve demorar para ser viabilizado. A estratégia de eletrificação anunciada pela marca deverá alcançar toda América Latina. Por aqui, o sistema terá o diferencial de funcionar em conjunto com um propulsor flex.

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