A Nissan acaba de anunciar a chegada de importantes novidades técnicas na versão híbrida do crossover Kicks. Batizada de E-Power, a variante é produzida em apenas dois países, Japão e Tailândia, e vendida nos principais mercados da Ásia. Se destaca especialmente pela eficiência energética alcançada, com consumo próximo dos 25 km/l, e agora agrega a vantagem de estar cerca de 7 cv mais potente.

Segundo a marca, o Kicks E-Power 2022 começa a chegar às lojas com potência de 136 cv no motor elétrico, contra 129 cv de até então. O torque também subiu, saindo de 26,5 kgfm para 28,5 kgfm agora. A Nissan mexeu ainda na capacidade de armazenamento da bateria, que antes era de 1,57 kWh e agora passa para 2,06 kWh.

Galeria: Nissan Kicks e-Power 2021

Além do motor elétrico e da bateria (agora otimizados), o sistema E-Power é formado por um motor a gasolina que atua exclusivamente como gerador e um inversor. Utilizado apenas para recarregar a bateria de alta potência, o propulsor 1.2 três cilindros de 79 cv sempre trabalha na velocidade ideal, oferecendo maior eficiência energética e menos emissões quando comparado a um motor de combustão interna tradicional.

Dados de consumo depois da implementação das melhorias não foram revelados, mas os números da versão anterior oferecida na Tailândia são de 23,4 km/litro, com emissão de apenas 100 g/km de CO2. No Japão, a tecnologia E-Power é usada também no monovolume Note. Por lá, o sistema foi tão bem aceito que tornou o modelo campeão de vendas do mercado local durante alguns meses, à frente até mesmo do ex-líder Toyota Prius.

No Brasil, o lançamento da tecnologia já foi prometido pela Nissan e deve ser viabilizado dentro de alguns anos. Por aqui, terá o diferencial de funcionar em conjunto com um propulsor flex.

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